Porta da Frente: a entrada da GIZ no RJ!

Divertida, casual e em temperatura máxima, festa da GIZ na Casa Cor Rio marca estreia do portal entre estrelas, arquitetos, designers e a elite do humor nacional

  • Por:Allex Colontonio
  • Fotos:Gabriel Mendes
  • 21 outubro 2016
giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-andre-rodrigues-talita-de-nardo-missaglia-e-allex-colontonio-foto-gabriel-mendes-17

Os anfitriões da noite: André Rodrigues, Talita De Nardo e Allex Colontonio

Depois de reunir a nata, o chantilly, a manteiga clarificada e o crème brulée da arquitetura, do décor e das artes plásticas em sendas paulistanas (veja aqui a festa de lançamento que bombou no Memorial da América Latina em setembro), o portal GIZ finalmente fez seu entrée triomphal. E escolhemos o Rio de Janeiro (de Fevereiro e Março) para anunciar a abertura oficial dos nossos trabalhos on line. Deu tão certo, a audiência bombou tanto, que rolou um tropicão feio: o servidor não aguentou e caímos de cara no chão (e olha que a gente tinha caprichado na infra). Reestabelecida – e reforçada – a conexão, cá estamos de novo, para entregar tudo aquilo que  prometemos nesta plataforma feita só pra você.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-allex-colontonio-e-nicole-bahls-foto-gabriel-mendes-08

Nicole Bahls exibe seu exemplar da GIZ ao lado do publisher Allex Colontonio

Vamos aos fatos. Por que o Rio? Primeiro, porque, apesar da presença maciça das caravanas cariocas no lançamento de São Paulo, nem todo mundo pôde vir. Segundo, porquê o mercado carioca é o segundo mais expressivo do País. Terceiro, porque a GIZ aproveitou, muito oportunamente, o gancho – e a locação – da mostra de décor mais babadeira do momento (veja aqui): a 26º edição da Casa Cor Rio, instalada num casarão histórico da Gávea. Quarto, para mostrar que GIZ é on the road e iniciamos, a partir desta ação, o nosso grand tour de apresentação que passará por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Brasília, Goiânia e onde mais a gente for bem-vindos. E, finalmente, porque a gente ama o Rio e pronto!

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-andre-rodrigues-marcus-majella-allex-colontonio-foto-gabriel-mendes-16

Humorista Marcus Majella (centro) é clicado ao lado de André Rodrigues e Allex Colontonio

De volta ao bapho carioca, a festa linda reuniu cerca de trezentas pessoas num esquema bem mais casual – e tropicaliente – do que foi em Sampa, como reza a cartilha fluminense.  Teve cerveja, comidinhas com pose mais naturetes, diva nas pick-ups, celebridades e arquitetos, arquitetos-celebridades e celebridades que amam arquitetura. Coisa linda de ver!

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-andre-rodrigues-allex-colontonio-samantha-schmutz-e-anderson-farinelli-foto-gabriel-mendes-14

O diretor de redação André Rodrigues e o publisher Allex Colontonio posam ao lado da atriz Samantha Schmütz e do produtor executivo Anderson Farinelli

A Deli Delícia, delicatessen excepcional de Andrea Cunha, empresária que comanda a rede de lojas da marca desde 2014 – unidades que misturam rotisserie, boulangerie e pâtisserie – serviu  toda a sorte de grissinis, bocados de salmão defumado e presunto cru, caponatas e outras delícias que a gente a-m-o-u. O drink oficial chegou sob encomenda para a vibe Rio 40º graus: blends de cerveja Bohemia Premium (14 Weiss, Aura Lager, e 838 Pale Ale) abaixo de zero! E muitos sucos/ drinks de frutas.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-marcus-majella-anderson-farinelli-e-nicole-bahls-foto-gabriel-mendes-48

Marcus Majella, Anderson Farinelli e Nicole Bahls

O som rolou bacana, fluído e performático sob a batuta da bela – e fera – DJ Scarlet, que tocou com o músico Dani Cello, em performance ao vivo (e cheia de ginga) de violoncello. Scarlet, a diva, é filha de ninguém menos que Jairo de Sender, uma dos arquitetos mais queridos de sendas cariocas.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-paloma-danemberg-arnaldo-danemberg-allex-colontonio-e-talita-de-nardo-missaglia-foto-gabriel-mendes-059

Paloma Danemberg, Arnaldo Danemberg, Allex Colontonio e Talita De Nardo

Depois dela, o DJ Maurício Tuzzolo, prata da casa (além de profissional requisitado nas baladas e casamentos bambas de SP, ele também é casado com a nossa publisher Talita De Nardo), fez bonito lá com “um dos sets mais animados da temporada Casa Cor”, escreveu uma blogueira do babadeiro pool Oli-Oli. Os anfitriões do espaço eram Paula Neder, que assina a Mercearia da Casa, e Raphael Costa Bastos, que desenvolveu o Jardim Sensorial, dois projetos em exposição na Casa Cor Rio.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-suzete-ache-e-patricia-mayer-foto-gabriel-mendes-067

Suzete Aché e Patrícia Mayer

Um dos pontos altos – e mais divertidos – da night, foi a noiva (personagem do espaço do arquiteto Jairo de Sender), que desceu para entregar uma GIZ para os anfitriões, a caráter.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-dj-scarlert-e-luiz-daniel-violoncelo-foto-gabriel-mendes-26

DJ Scarlet toca ao lado do músico Dani Cello

Os speechs da noite também tiveram esse clima mais intimista, tipo “sabe como fizemos a primeira capa da GIZ aqui no Rio?”.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-mauricio-tuzzolo-foto-gabriel-mendes-053

DJ Maurício Tuzzolo agitou os convidados na festa da GIZ na Casa Cor

Alguns artistas, tipo o elenco do blockbuster Vai que Cola, do canal Multishow, passaram por lá, mas quem se jogou mesmo foi a deusa-diva Nicole Bahls, tão linda que chegava a arder nas vistas.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-talita-de-nardo-missaglia-e-juliana-schultz-foto-gabriel-mendes-068

Talita De Nardo posa ao lado de Juliana Schultz, modelo que foi a personagem do espaço do arquiteto Jairo de Sender na Casa Cor

Fofo e talentoso da derme ao tutano, Marcus Majella, uma das maiores estrelas da nova-geração do humor no Brasil (entre outras facetas, ele é o Ferdinando Show, do Multishow), também foi prestigiar a GIZ. Obrigado, Marquinhos!

Mezzo-atriz, mezzo-cantora, e diva por inteiro, a global Samantha Schmütz, outra estrela das mais cintilantes do panorama atual (em cartaz no cinema como protagonista do sucesso de bilheteria Tô Ryca, também foi falar o seu “Vem aí Giz” ao vivo e a cores”. Adoramos a presença, Samantha!

O “gizer” Anderson Farinelli, set designer e RP que é o nosso menino do Rio, foi um dos responsáveis pela festa que bombou até os vizinhos pedirem para baixar o som – sim, rolou um “psiu!”, como em toda festa boa.

giz-festa-lancamento-site-casa-cor-rio-equipe

Leila Dionizios, Talita De Nardo e Andrea Machado acompanham o discurso do publisher Allex Colontonio

Os arquitetos cariocas estavam lá em peso. Paola Ribeiro e seu marido, o artista plástico Marcelo Catalano, Paula Neder, Bianca da Hora, Bruno Gap, Bruno Carvalho, Carlos Carvalho, aka Studio Roca, Alexandre Gedeon, do Intown, Joy Garrido, Jairo de Sender. Os empresários do Rio, como Rodrigo Quadrado, da Quatro, Julio Vicente, da Italian Leather e Marcelo Dadoorian, da Ekko, nossos parceiros. Também estavam presentes Larissa Catossi, Arnaldo Danemberg e Leila Dionizios, além de muitos outros convidados ilustres. Veja todos os convidados da festa no Rio na galeria de imagens.

Conteúdos Relacionados