Casa no interior da Itália “se abre” para uma paisagem natural acachapante

Casa de férias projetada pelo arquiteto italiano Peter Pichler tem acabamento em espelhos mesclado com paredões de vidro do chão ao teto voltado para o sol nascente em fazenda com natureza exuberante

  • 21 março 2017

GIZ-MIRROR-HOUSE-03

Sabe aqueles jogos infantis que usam um espelho pra refletir a outra metade do desenho? É exatamente assim que a “The Mirror House” se comporta. Projetada pelo italiano Peter Pichler, a casa foi concebida como um par de casas para férias localizada em Bolzano, na Itália.

GIZ-MIRROR-HOUSE-07

A casa foi construída na fazenda do proprietário, que pediu para o arquiteto construir um par de apartamentos para turistas que queiram se cercar de natureza e curtir as férias em paz. A prioridade máxima do projeto era privacidade completa para cada família hospedada.

GIZ-MIRROR-HOUSE-01

A estrutura das casas foi projetada para o leste – bem para onde o sol nasce – e ainda oferece aos seus hóspedes jardim privativo e estacionamento. Além, é claro, de uma vista maravilhosa para tudo que a natureza dá.

GIZ-MIRROR-HOUSE-02

Cada unidade de um quarto contém uma cozinha aberta e sala de estar, bem como banheiro.

GIZ-MIRROR-HOUSE-05

Para criar uma estrutura mais dinâmica a casa é levemente inclinada em altura e largura e fica apoiada sobre uma base no solo, parecendo que a casa flutua sobre o chão.

GIZ-MIRROR-HOUSE-06

A fachada é composta por estruturas de vidros do teto ao chão, permitindo ao visitante curtir uma paisagem natural por completo.

GIZ-MIRROR-HOUSE-08

O quarto também conta com um clarabóia enorme acima do quarto que traz luz natural e ventilação em cada unidade.

GIZ-MIRROR-HOUSE-09

O lado Oeste – de trás da casa -, é coberto com vidro espelhado que permite que as casa fiquem invisíveis no meio ambiente.

Peter Pichler
www.peterpichler.eu

Conteúdos Relacionados