Deca convidou a turma da arquitetura para experiência-design na Itália

Expedição da Deca invade os domínios do edifício do banco Intensa SanPaolo, em Torino. Guilherme Torres conta com exclusividade para GIZ o que viu por lá!

  • 4 Abril 2017

Um dos roteiros mais disputados pelas pranchetas classe A durante a temporada milanesa é o tradicional passeio @deca. A cada ano, Raul Penteado (@raul), Bruno Antonaccio (@bruno ) e Flavia Pardini (@flaviaplucasdelima) convidam uma turminha de parceiros queridos da marca para uma experiência-design de tirar o fôlego.

giz-deca-miami-03

Detalhes do edifício assinado pelo arquiteto Renzo Piano, em Torino

Giz correu, correu mas não chegou a tempo de acompanhar a expedição dessa vez. Então, pedimos a um de nossos starchects prediletos, o genial @guilhermetorres, que nos contasse um pouquinho de suas impressões sobre a parada da vez: o edifício do Banco Intensa SanPaolo, projetado por Renzo Piano, em Torino. Como Guilherme nunca deixa por menos, cá está uma reflexão inteligentíssima sobre a obra e mais algumas fotos acachapantes. Enjoy!

“O edifício do Banco Intensa SanPaolo, projetado por Renzo Piano para ser um marco na paisagem urbana de Torino cumpriu em parte sua missão. Vários recursos ecofriendlies o catapultaram a prêmiação LEED (o selo verde da arquitetura) mas não emociona. Há muito apelo de marketing porém pouca alma. Talvez represente o fim da era da arquitetura tecnicista, mesmo tendo boas sacadas em relação à exploração de jardins suspensos. Uma arquitetura dispendiosa, de grande manutenção porém questionável se lança uma luz em direção do futuro, ou se é um deja-vu dos anos 80 com mais tecnologia.”

giz-deca-miami-04

Os jardins suspensos do edifício do banco Intensa SanPaolo

 

Conteúdos Relacionados