Icehotel 365 abre na Suécia

Sem derreter — Com a ajuda da energia solar, o hotel de gelo Icehotel 365 se integra ao clássico Icehotel, na Suécia, e ficará aberto durante todo o ano

  • Por:Odhara Caroline
  • Fotos:Asaf Kliger
  • 13 dezembro 2016
giz-icehotel-365-suecia-hotel-gelo-art-suite-you-are-my-type-icehotel-2017-04

O IceHotel 365 dura o ano inteiro

A 200 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, um hotel de gelo que dura o ano todo. Depois de 27 anos sendo reconstruído a cada inverno, o Icehotel , em Jukkasjärvi, na Suécia, ganhou uma área permanente, que se manterá intacta ao longo do ano. Batizada de Icehotel 365, a construção conta com 10 suítes de luxo, 12 suíte artísticas, um espaço para eventos, uma galeria de esculturas de gelo, um estúdio para aulas focadas em esculpir e um bar.

giz-icehotel-365-suecia-hotel-gelo-deluxe-suite-wishful-thinking-icehotel-2017-10

O hotel é sustentado completamente por energia solar

Ainda que a ideia de criar um hotel de gelo que consiga sobreviver ao verão não seja nova, foi só recentemente que a tecnologia de energia sustentável avançou o suficiente para que este sonho se realizasse. Com 1200 metros quadrados, o hotel é sustentado completamente por energia solar — durante o verão, a região é banhada pelo sol 24 horas por dia.

giz-icehotel-365-suecia-hotel-gelo-ice-chandelier-main-hall-icehotel-2017-11

Os lustres, sozinhos, tem mais de mil cristais de gelo polidos a mão

A efemeridade da arte sempre foi a essência do negócio no Icehotel. Assim sendo, a unidade 365 também se apoiará nessa premissa: as obras dela serão substituídas anualmente. Os interiores do hotel tem a assinatura de mais de 40 artistas, designers e arquitetos. A construção dos dois hotéis (o permanente e o temporário) usou mais de 30 mil litros de água — os lustres, sozinhos, tem mais de mil cristais de gelo polidos a mão.

Icehotel
Marknadsvägen 63, 981 91 Jukkasjärvi, Suécia icehotel.com