Santa Luzia lança a coleção OXI de perfis de acabamentos metálicos

A nova série é composta de guarnições e rodapés que leva matéria-prima reciclada e o celebrado efeito desgastado pelo tempo, da tendência brutalista, tão presente nos projetos contemporâneos

  • 31 outubro 2017
  • Por:Redação
  • Fotos:Divulgação

giz-santa-luiza

Há mais de 70 anos no mercado, a Santa Luzia é única empresa nacional com tecnologia para transformar grandes quantidades de resíduos plásticos em diversificadas linhas de produtos como rodatetos, rodameios, revestimentos, decks, espelhos, molduras e porta-retratos. Preocupada com o desenvolvimento sustentável do planeta, a marca desenvolveu a coleção OXI de perfis de acabamentos metálicos, de aspecto desgatado pelo tempo que segue a tendência brutalista.

Feitos a partir de matéria-prima reciclada, eles possuem processo de baixo impacto ambiental que contribuem na redução de descarte de poliestireno e poliuretano em aterros sanitários. Essa nova série é composta por rodapés de 15 cm de altura e guarnições de 10 cm. Desde que começou a utilizar os produtos como reciclagem, a Santa Luzia já deixou de derrubar mais de 55 mil árvores. O próprio material descartado na fabricação desses revestimentos é reutilizado durante a cadeia produtiva, o que gera um ciclo infinito de reaproveitamento que não causa danos ao meio ambiente. Salve a natureza!

Santa Luzia
industriasantaluzia.com.br

 

Conteúdos Relacionados