Mostra de Luiza Gottschalk mistura telas artísticas com encenação teatral

Intitulada “Acidente”, primeira exposição individual da artista ocorre na Galeria Fita Tape

  • Texto:Iara Aurora
  • Fotos:Edouard Fraipont
  • 27 outubro 2016
giz-luiza-gottschalk-foto-edouard-fraipont-2

Registro da série da artista Luiza Gottschalk, que trata as telas como personagens teatrais

Quem sempre busca atividades culturais e criativas por SP pode conferir na Galeria Fita Tape até 06 de novembro, a primeira mostra individual de Luiza Gottschalk – artista plástica formada pela FAAP, criadora e integrante da Cia de Teatro Os Satyros e ex-apresentadora de TV, que chegou inclusive a participar da terceira edição do reality show “A Fazenda”, da Record, em 2010. Para “Acidente”, sua exposição de estreia, Luiza transforma suas telas em personagens de uma peça teatral, em uma montagem expográfica que sacrifica a percepção individual de cada obra.

“Me interessa a intersecção de linguagens. Como minha experiência no teatro se transforma em tinta óleo, encaro uma tela da mesma forma como vejo a construção de um personagem ou uma performance (linguagem também muito investigada pela Cia Os Satyros)” diz a artista ao falar sobre as discussões que busca levantar com a mostra. A Estação Satyros, citada por ela, é o centro cultural que abriga a exposição onde está localizada a Galeria Fita Tape, além do teatro da Cia Os Satyros e o ateliê de Luiza. “Como uma exposição pode se tornar também um trabalho e não apenas a disposição de trabalhos e quais são as narrativas externas a uma pintura e como criá-las”, também são algumas das abordagens que a artista busca levantar com a exibição.

Na exposição, Luiza traz telas criadas entre os anos de 2010 e 2016. O texto que acompanha a mostra é uma espécie de conto criado e recitado por ela na Galeria por meio de algumas caixas de som escondidas pelas obras.

Conteúdos Relacionados