Airbnb e Pantone lançam morada na tonalidade Greenery – a cor do ano de 2017

Em Londres, a casa disponível no Airbnb foi toda trabalhada no tom Greenery, o verde escolhido pela Pantone como a paleta do ano

  • Texto:Odhara Caroline
  • 2 fevereiro 2017

giz-airbnb-pantone-greenery-london-2

Quando a Pantone anunciou Greenery, em dezembro do ano passado, afirmou que a cor de 2017 era a esperança e a reconexão com a natureza que a sociedade precisava nos momentos sombrios que estamos vivendo. Neste último fim de semana, quem quisesse mergulhar na atmosfera que a companhia atribui ao seu tom de verde, poderia reservá-lo no Airbnb. As duas companhias se uniram e decoraram um apartamento em Londres com a temática Greenery. Batizado de “Outside In”, o apartamento ficou disponível para reservas durante o último fim de semana, com todos os lucros revertidos para o American Institute of Graphic Arts.

giz-airbnb-pantone-greenery-london-5

A porta de entrada simula um swatch de Greenery, deixando bem claro a intenção das duas empresas: quando você entra no número quatro do Dingley Place, você está entrando na cor. O apartamento tem um hall que faz as vezes de bosque, uma estufa + sala de jantar, e uma cozinha cheia de utensílios da cor do ano. O chão do quarto de casal é coberto de grama. A cama, ao nível do chão, tem uma treliça como cabeceira. O segundo quarto tem duas camas dentro de uma barraca.

giz-airbnb-pantone-greenery-london-4

A casa tem a proposta da sustentabilidade e promete reciclar tudo o que for possível. Ela ainda convida os hóspedes a interagirem com a casa, colhendo folhas das plantas espalhadas pelo local para fazer chá, por exemplo.

giz-airbnb-pantone-greenery-london-12

Outside In no Airbnb
airbnb.co.uk