A arquiteta Viviane Gobbato assina projeto com ambientes descolados e contemporâneos, em Sampa

Inspirado em bairro do Brooklin, em Nova York, apê assinado pela arquiteta Viviane Gobbato inspira ao mesclar materiais rústicos e industriais pelo décor

  • Por:Iara Aurora
  • Fotos:Mariana Orsi
  • Texto:
  • 18 janeiro 2017

Com amplos e bem aproveitados 207m², já que são todos bem integrados, esse apê localizado na capital de Sampa e assinado pela arquiteta Viviane Gobbato tem décor inspirado no estilo industrial, contemporâneo e descolado que permeia o clássico bairro do Brooklin, nos Estados Unidos. “Quis levar para o projeto a essência do Meatpacking,do District, em Manhattan, e Williamsburg, no Brooklin, em Nova York. Meus projetos no geral tem essa identidade, gosto dessa pegada descolada, contemporânea, sofisticada mas sempre com o toque “rústico e industrial” explica a profissional.

Outra preferência de Viviane, que aparece no décor, é a composição montada com diferentes materiais e texturas, a exemplo de bases neutras, tons de cinza, madeira e concreto, que foram ainda complementados com peças coloridas para levar jovialidade e tons fortes aos espaços.

Quebra das paredes, colunas descascadas e vigas com estruturas de concreto expostas são algumas das mudanças providenciadas pela profissional das pranchetas para levar charme a morada. O fechamento em vidro, que acompanha e ilumina a sala de estar, aumenta a vista do apartamento e o torna mais próximo a grande metrópole a sua volta.

Igualar os pisos do lado de dentro com a parte externa da casa também foi uma das tarefas de Viviane, que apostou no nivelamento dos pisos ao colocar taco cumaru pelos espaços.

“A cozinha aberta para a sala foi uma solução pensada nos jantares que os clientes costumam fazer, desta forma poderiam receber os amigos e cozinhar ao mesmo tempo. Optamos por fechar o terraço coberto, uma vez que já havia um espaço descoberto que poderia ser bem aproveitado”, pontua a arquiteta.

Ainda de acordo com ela, o maior desafio durante o projeto foi conquistar a perfeita integração entre os quatro ambientes considerados essenciais para os moradores da casa: sala de estar, cozinha gourmet, home theater e sala de jantar.

Viviane Gobbato Arquitetura
Al. Jaú, 72, São Paulo. T (11) 4323 6349. vivianegobbato.com.br

VEJA TAMBÉM

Drops Arquitetura: em São Paulo, apartamento renasce com pegada über industrial
Menos é sempre mais: escritório ATRIA assina apartamento em SP com interiores aconchegantes, contemporâneos e ao mesmo tempo despojados
Novidade no circuito da Gabriel Monteiro