Bossa carioca: projeto da arquiteta Izabela Lessa descortina a vista do Leblon

O projeto debruçado para o mar ainda leva piscina de borda infinita e interiores com obras de artes aquilatadas

  • 5 setembro 2017

casa-triplex-isa_06

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a arquiteta Izabela Lessa atuou em escritórios como Luiz Paulo Conde e Cadas, na Cidade Maravilhosa e ainda no Garcia Architects e DesignARC na Califórnia. A profissional também tem trabalho marcado por uma constante busca pela inovação, distingue-se especialmente pela atenção aos detalhes dos layouts que viabiliza. Além da arquitetura residencial e de interiores, ela  também é autora de projetos comerciais e corporativos.

casa-triplex-isa_03

Desta vez a Izabela Lessa  assina os contornos do apartamento tríplex beira-mar, cravado no Leblon, um dos bairros mais nobres e valorizados da cidade do Rio de Janeiro.  O projeto  de 700 metros quadrado foi desenvolvido para um jovem casal, com filhos pequenos, amantes de obras de artes e design dos bons.

casa-triplex-isa_02

A cobertura foi distribuída em três pavimentos e recebeu living, sala de jantar, escritório, cozinha, quarto de hóspedes, três suítes, brinquedoteca, espaço gourmet (com churrasqueira e forno de pizza)  e uma convidativa varanda  com direito a SPA – que garante o relaxamento total dos proprietários.

casa-triplex-isa_05

O estar ainda conta com grandes janelões que facilita a entrada da luz natural e é  um convite para contemplar as lindas paisagens do entorno. Outro destaque do confortável apê é a piscina  de borda infinita, plantada no terceiro andar do apê, que foi revestida de pedras Batu Hinjau ( importadas de Bali) e mimetiza com o mar azul do Leblon.

casa-triplex-isa_04Para arrematar os interiores há uma bem azeitada seleção de móveis de design da Etel e Arquivo Contemporâneo e obras de artes expressivas de artistas plásticos como Vik Muniz, Claudia Jaguaribe e Gabriela Machado.

casa-triplex-isa_01

Izabela Lessa
izabelalessa.com.br