Casa Cor anuncia primeira edição no Paraguai e apresenta sede do evento

Grande mostra de decoração acontecerá em mansão réplica do filme “E o vento levou”, clássico do cinema lançado na década de 40

  • Por:Iara Aurora
  • 1 fevereiro 2017
02-giz-casa-cor-rio-paola-ribeiro-living

Living assinado por Paola Ribeiro para a Casa Cor RJ 2016

O maior evento de casa e decoração do Brasil ganha em 2017 mais um país sede: o Paraguai, que receberá sua primeira edição da grande mostra já no segundo semestre do ano. Promovida em Assunção, a capital paraguaia, a Casa Cor Paraguai terá como sede nada mais, nada menos que um casarão réplica do filme “E o Vento Levou”, sucesso dos anos 40.

14-giz-casa-cor-rio-mauricio-nobrega-varanda

Varanda criada pelo arquiteto Maurício Nóbrega para a Casa Cor RJ 2016

“Assunção tornou-se um destino para cultura, arte, arquitetura, design e estilo de vida, e também o lugar perfeito para sediar a primeira edição da Casa Cor Paraguai”, revela a diretora da mostra no país, Mara Kaufmann.

Lançado oficialmente em 1939, a película dirigida por Victor Fleming – o mesmo cineasta por trás do clássico “O mágico de Oz”, que chegou aos cinemas no mesmo ano – ganhou oito prêmios no Oscar.

giz-casa-cor-paraguai-1

Casarão réplica de morada do filme “E o vento levou” sediará primeira edição da Casa Cor Paraguai

Construída nos anos 1960, a casa pertenceu a Manuel Battilana, que viajou aos Estados Unidos para pegar referências do casarão original. Ele coordenou todo o projeto para que sua mansão exibisse os mesmos detalhes e visual da morada usada como referência. Grandes colunas e enormes janelas usadas na estrutura da mansão escolhida para a Casa Cor Paraguai remetem  a arquitetura de estilo clássico.
Casa Cor

Conteúdos Relacionados