Casa Cor Miami 2017: cama estruturada em caixa de madeira setoriza ambiente cosmopolita de Leo Romano

A peça, apesar de destacada, não atua como elemento central do layout, e abre espaço para usos múltiplos do espaço

  • 7 dezembro 2017

giz-casa-cor-miami-2017-Leo-Romano_1

O goiano Leo Romano é um dos sete brasileiros que marcam presença na Casa Cor Miami, que acontece entre os dias 1º e 18 de dezembro no Brickell City Centre. Batizado de “5B Room with the views”, o espaço foi pensado para uma pessoa cosmopolita, curiosa, criativa, que gosta de arte e não tem medo de personalizar o lugar de dormir.

Com a ideia de avançar os limites do descanso e do relaxamento, o projeto permite que o morador possa estudar ou curtir o local como se estivesse em uma sala de estar. “Projetei a cama numa caixa de madeira, recurso que permitiu criar uma arquitetura independente dentro do ambiente. É como se tivéssemos a nossa própria arquitetura dentro de um espaço existente”, explica Leo. E completa: “O apelido ‘Quarto com Vistas’ foi dado porque pensei num dormitório em que a cama, embora importante, não é o elemento principal. Vários itens que remetem a um universo lúdico, como as roldanas no teto, que lembram um processo de construção, os fios de algodão, as esculturas e os objetos nos livros são capazes de despertar a nossa curiosidade”.

giz-casa-cor-miami-2017-Leo-Romano_2

O profissional fez, ainda, uma mudança inusitada onde ficaria o closet original: a porta deu lugar a uma parte da cama e há uma mesinha de apoio para o notebook ou para fazer pequenas refeições. O ambiente é marcado pelo uso de madeira escura e por uma paleta com rosa-claro e cinza. O floral se repete em tapete, travesseiros e no barrado da cortina. Já a roupa de cama listrada combina com a base do tapete.

Para completar o projeto, há sofisticadas obras de arte desenvolvidas pelo próprio Leo Romano em parceria com Iêda Jardim, além de outros artistas brasileiros como Marcelo Solá e Pitágoras.

Leo Romano
leoromano.com.br | @leoromanoarquitetura