Casa Quatro Oito, em Florianópolis, aposta na hospedagem afetiva em um projeto cheio de personalidade

Hospedaria-boutique na Lagoa da Conceição oferece aos hóspedes e visitantes o conforto de um hotel com o aconchego de uma casa em espaços repletos de obras de arte

  • 26 setembro 2017

giz-casa-quatro-oito-16

A proposta de hospedagem “com cara de casa” que a Casa Quatro Oito oferece em Florianópolis definitivamente se baseia em um lar cheio de personalidade e elementos decorativos. À beira da Lagoa da Conceição, no Canto dos Araçás, o empreendimento-boutique de 870 m² gerenciado por Bianca Pereira acomoda os hóspedes e visitantes em quatro diferentes suítes e disponibiliza aos visitantes espaços comuns para que possam desfrutar de uma gin tônica ou de um cardápio que enaltece a culinária nacional na Cozinha 48, no Bar da Casa ou na Galeria Pedra.

giz-casa-quatro-oito-4

O projeto de Márcia Barbieri, amparado pela direção artística de Felipe Morozini, traça sobre linhas retas e simples um desenho contemporâneo suave aos olhos que destaca a natureza da Mata Atlântica do lado de fora, e as artes e os ambientes do lado de dentro. A arquiteta traduziu em cada um dos quartos um conceito distinto. Todos, porém, apresentam pelo menos uma obra de arte de peso (que podem ser, por exemplo, Nazareno, Marcelo Stockler, Martin Parr, Albano Afonso, BFGF, Cassio Vasconcellos ou do próprio Morozini), enxoval Trussardi, amenities Aesop, banheiras de imersão Sabia e chuveiros de alta tecnologia Hansgrohe.

giz-casa-quatro-oito-7

O espaço comum, de 150 m², abriga mobiliário diversificado entre peças importadas, como o Sofá Orla, de Cappellini, a Poltrona Tia Maria, da Morozo, e uma gama grande de peças do local Jader Almeida. O espaço também oferece serviços de concierge, piscina aquecida, sauna e academia.

Casa Quatro Oito
R. João Henrique Gonçalves, 1.005, Florianópolis/SC. casaquatrooito.com.br