Com projeto de JA Interiores, apartamento no Itaim Bibi, em São Paulo, se abre para amigos e acomoda a vida a dois

Desenho Ana Cecília Fioravanti e Juliana Di Nardo integra os ambientes, equipados com materiais naturais, tons claros e muito design próprio

  • Fotos:Guilherme Maranhão
  • 14 novembro 2017

Apto-Itaim-JA-Interiores-4

Um lugar aconchegante para receber os amigos e curtir a vida a dois. Foi isso o que pediu o casal de clientes quando buscou as meninas do JA Interiores para cuidar dos interiores de seu duplex de 300 metros quadrados no nobre bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Apto-Itaim-JA-Interiores-2

No primeiro andar, Ana Cecília Fioravanti e Juliana Di Nardo optaram por criar uma área social ampla integrada à sala de jantar. Já o segundo piso passou a abrigar um home theater amplo no qual os moradores pudessem se jogar em maratonas de séries aos finais de semana — onde existe uma porta camuflada de acesso ao quarto de hóspedes –, e o espaço gourmet, integrado à piscina.

Apto-Itaim-JA-Interiores-3

Para dar corpo ao desenho, predomínio de cores claras e materiais naturais como madeira, mármore e linho, responsáveis por ambientes limpos e sofisticados. As cadeiras da sala de jantar e a mesa de centro (desenhada pelas profissionais na ocasião da reforma de um outro imóvel) foram as únicas peças que já eram dos proprietários e permaneceram. Os sofás foram todos feitos sob medida, e a mesa de jantar e as poltronas foram adquiridas especialmente para este apartamento. A marcenaria  do living, do home, do jantar e do espaço gourmet, destaque do projeto, são criação do escritório executadas por profissionais especializados. O piso claro, inclusive, atua também na valorização destes móveis.

Apto-Itaim-JA-Interiores-1

JA Interiores
jainteriores.com.br