In Bahia: jovens arquitetos assinam décor de apartamento neutro, elegante e com espaços integrados

Peças de Carol Gay, Jader Almeida e Guilherme Wentz dão o tom da morada que tem arquitetura de interiores assinada pelo escritório baiano Primo Arquitetura

  • Texto:Iara Aurora
  • Fotos:Guilherme Malaquias
  • 12 janeiro 2017

Com 220 m², ambiente marcado por tonalidades claras e peças assinadas por grandes nomes do design nacional, este apartamento em Horto Florestal, na Bahia, traz décor assinado pelos jovens Alexandre Martins e Guilherme Magalhães, de 24 anos de idade, dupla à frente do escritório Primo Arquitetura, localizado na capital baiana. Reformada pelos profissionais para um proprietário solteiro, a morada ganhou visual leve, elegante, atemporal e espaços integrados.

giz-jovens-arquitetos-baianos-alexandre-martins-guilherme-magalhaes-5

Antes de viver sozinho, o dono do apê, que tem 31 anos, dividia o endereço com os próprios irmãos, além de hospedar pela casa os pais que eventualmente o visitavam. A decisão de dar cara nova ao espaço veio junto com a ideia de dar a morada sua personalidade e todo jeito de ser. “Sem referências estéticas claramente definidas, esse desejo inicial nos deu liberdade para buscarmos entender seus gostos e hábitos”, explicam os arquitetos.

giz-jovens-arquitetos-baianos-alexandre-martins-guilherme-magalhaes-3

Ao longo do trabalho de conhecer o perfil do proprietário, os profissionais decidiram aplicar o caráter “atemporal” ao décor para que o visual nunca envelheça passe o tempo que for.

Bases neutras e leves, livres de elementos carregados e com destaque para os objetos de decoração, mobiliários de design e obras de arte.

giz-jovens-arquitetos-baianos-alexandre-martins-guilherme-magalhaes-1

Integrar a sala de estar com a varanda também foi algo solicitado pelo morador para o novo visual da casa. Dessa forma, a divisão antes formada por esquadrias de alumínio e vidro foi retirada e substituída por brises móveis de madeira de cumaru. No décor, peças assinadas por Carol Gay, como o vaso transparente usado na mesa de centro da sala de estar, além da poltrona by Jader Almeida e a luminária Um, de Guilherme Wentz, disposta no hall da morada, harmonizam com a composição.

giz-jovens-arquitetos-baianos-alexandre-martins-guilherme-magalhaes-4

Primo Arquitetura
R. Coronel Almerido Rehem, 82,Sala 1206,Salvador, Bahia. T (71) 988 731 243. @primoarquitetura

VEJA TAMBÉM

Tons neutros, painel azul descontraído e sofisticação dão personalidade ao décor assinado por Juliana Pippi
Escritório InTown assina cobertura fresh e de pegada industrial em Ipanema, no Rio de Janeiro
Sobrado em São Paulo ganha luz + equilíbrio após reforma sob comando do SuperLimão Studio

Conteúdos Relacionados