Leo Romano assina a cobertura, no setor Oeste de Goiânia, com paleta de cores marcantes e muita originalidade

O apartamento antigo ganhou nova configuração para atender os proprietários que são amantes de artes e design de boa procedência

  • 20 novembro 2017

giz-leo-romano-goiania-10

A cobertura localizada no nobre setor Oeste, em Goiânia, passou por uma reestruturação pelas mãos do craque arquiteto Leo Romano. “O cliente me deixou livre para fazer a opção mais adequada e achei que a atmosfera dele seria mais sóbria, com um pé-direito baixo, os ambientes são espaçosos e pedia muita luminosidade. Deixei para brincar mais na cozinha e depois pincelar cor nas obras de artes, essa foi a intenção”, explica Leo. A configuração antiga dos ambientes se dava do seguinte modo: grande sala no pavimento superior e sobre este andar ficavam os quartos e também a cozinha.

giz-leo-romano-goiania-11

O profissional sugeriu a inversão dos espaços e acrescentou cozinha gourmet e sauna. “Fizemos uma estruturação para que os proprietários pudessem ter a ala de cima como área de lazer. Já o térreo ganhou um amplo estar e a lavanderia bem como os aposentos, nesse formato o novo layout valorizou a praticidade da”, revela. O mármore branco é o principal revestimento, ele substituiu o cimento queimado, que juntamente à madeira deram personalidade ao hall onde as portas foram tingidas de amarelo e vermelho.

giz-leo-romano-goiania-9

O mood contemporâneo se fez presente na escolha do mobiliário muito bem grifado uma vez que os donos do pedaço snao amantes de design. “O sofá Otto by Guilherme Torres foi um pedido dos clientes, que já o tinham visto o móvel em um ambiente que eu fiz na Casa Cor”, explica. A mesa de jantar Fifties, também assinada por Guilherme Torres, o pendente Sky Garden, de Marcel Wanders, da Moooi, as poltronas Pop Up, de Gaetano Pesce, as cadeiras de Etel Carmona, mesa de Pedro Useche, a poltrona Fardos de Ricardo Fasanello, sem contar as peças desenvolvidas pelo próprio arquiteto deram uma leitura de interiores muito original ao apê. Na área externa, o destaque ficou por conta da piscina revestida de Vidrotil degradê – na escala que vai do vermelho para o amarelo – e que também se comunica visualmente com a sauna.

Leo Romano
leoromano.com.br