Novo Ambiente abre as suas portas em Sampa com lançamento de art book do MCA Estúdio

A inauguração do showrom também festeja a 8ª edição do livro ARQTE, dos fotógrafos Denilson Machado e Juliano Colodeti, que são experts no registro de interiores e arquitetura

  • 31 outubro 2017

giz-livro-arqte

Com 37 anos de mercado, o showroom da marca carioca Novo Ambiente aporta em São Paulo e promete fazer a cabeça dos amantes de design grifado de boa estirpe. Localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683, o prédio de DNA modernista leva arquitetura do mestre Paulo Mendes da Rocha com retrofit de Ivan Rezende. O layout remete a uma caixa de sete metros de altura fechada com chapas de aço e única abertura de vidro.

giz-jacobsen

Projeto Jacoben Arquitetura presente no livro by MCA Estúdio

O novo endereço ainda tem participação do escritório de Light Design LD Studio e, entre os principais destaques, estão os móveis corporativos – da grife americana Herman Miller – e residenciais assinados por Aristeu Pires, Ivan Rezende, Leo Romano, Mauricio Klabin, Leonardo e Fernanda Mangiavacchi, Guilherme Wentz, Brunno Jahara, Guilherme Torres, Mula Preta (Felipe Bezerra e André Gurgel), Felipe Protti e a especialíssima marca de luminárias Nemo, que agrega trabalhos de Le Corbusier e Charlotte Perriand. Quer mais? Os amantes de artes também encontrarão um acervo cuidadosamente selecionado sob curadoria da Galeria Inox.

giz-manarelli-guimaraes

Projeto do escritório Manarelli Guimarães

Durante a festa de inauguração também acontecerá o lançamento do livro ARQTE, dos queridos fotógrafos Denilson Machado e Juliano Colodeti, do MCA Estúdio. Em sua 8ª edição, a coletânea apresenta 48 projetos residenciais e comerciais com 407 fotografias que traçam um panorama da mais expressiva arquitetura e decoração da contemporaneidade conceituadas por Arthur Casas, Dado Castelo Branco, Bernardes Arquitetura, Jacobsen Arquitetura, Lia Siqueira, Cadas Abranches, Manarelli Guimarães entre outros talentos.

“Embora seja considerado um livro de arte, o ARQTE se tornou um recorte representativo do que há de melhor na arquitetura brasileira contemporânea. Nosso desejo é deixar esse legado para que as futuras gerações visualizem, através das nossas fotos, as tendências do morar e trabalhar no Brasil no início do século XXI”, conclui Denilson Machado.

O evento, que promete parar a Gabriel Monteiro da Silva, acontece no dia 7 de novembro a partir das 19h. Passa lá!

giz-lia-siqueira

Projeto saído das pranchetas de Lia Siqueira

Novo Ambiente
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 683, São Paulo,
T (11) 3062 3351.
novoambiente.com

Livro ARQTE | Ficha técnica
No formato 30×30 cm, capa dura e 300 páginas, impressas em papel couché fosco importado 170g. Contém 407 fotos de 48 projetos, sendo 43 residenciais e 5 comerciais. Sílvia Girão e Clara Noronha foram as responsáveis pelo design gráfico.
Preço sugerido: R$ 180


Conteúdos Relacionados