Projeto de Juliana Pippi com abundância de elementos naturais incorpora paisagem catarinense

Em residência com predominância de madeira, largos painéis envidraçados valorizam a vista da praia de Sambaqui

  • 28 junho 2017

giz-juliana-pippi_praia_sambaqui-3

Foi enquanto passava por uma reforma por inteiro que esta casa localizada na praia de Sambaqui, em Florianópolis, Santa Catarina, recebeu os cuidados de Juliana Pippi. A arquiteta entrou com o projeto de interiores em uma fase em que ainda estavam sendo feitas desde as definições elétrica, hidro e luminotécnicas até os revestimentos.

giz-juliana-pippi_praia_sambaqui-10

O casal de clientes, pais de uma dupla de meninas, queriam uma casa que, além de linda, comportasse muitos elementos de design e arte, além de ter inseridos materiais naturais. Com uma arquitetura bastante inserida no terreno que tira partido das linhas visuais, a inspiração não poderia ser outra senão a própria natureza.

giz-juliana-pippi_praia_sambaqui-1

No living, a arquiteta criou alguns painéis que integram podem integrar o ambiente ao home theater. Um espaço bem generoso foi destinado ao piano, alocado de frente para a vista do horizonte. A cozinha foi desenhada com uma pegada de “casinha fofa” – conforme conta Juliana, ali era o ambiente mais querido da cliente, que gosta do estilo inglês. Segundo ela, o projeto foi feito a várias mãos: as crianças opinaram e escolheram as cores e o casal seguiu muitas das indicações do escritório.

giz-juliana-pippi_praia_sambaqui-7

Juliana Pippi
R. Orlando Phillippi, 100, Sala 303, Saco Grande, Florianópolis/SC. T (48) 3225-3974. julianapippi.com