Studio MIS Arquitetura assina projeto, em localização privilegiada, por ter como “quintal”o Parque do Ibirapuera

O layout debruçado sobre a área verde mais badalada da cidade é a morada do artista plástico Fernando Spaziani

  • 5 Fevereiro 2018

giz-Studio-MIS-7

No lar de 120 m² do artista plástico Fernando Spaziani, o MIS Arquitetura tinha a missão de equalizar as obras de arte e peças de grande valor sentimental, como uma antiga mala de viagem e o lustre e a poltrona clássica herdados da avó. Assim, na sala de jantar integrada à cozinha, uma parede foi criada com um móvel de MDF branco Ático, da linha Trama (Duratex), com repartições específicas para acomodar as artes de Volpi, Tarsila do Amaral, Tunga e outros. Ali, a mesa de quartzstone capuccino olido (Mont Blanc Mármores), que tem um único pé central para otimizar o espaço, estende-se até a cozinha numa proposta dedicada às refeições rápidas. Do mesmo material, a moldura presente no rebaixo de gesso demarca e substitui as paredes que foram eliminadas para permitir a integração.

giz-Studio-MIS-6

O pedido de uma cozinha dramática foi concretizado por meio da marcenaria com acabamento em laminado melamínico (Formica) L138, em tonalidade vinho, dos puxadores coloniais, das pastilhas metálicas douradas usadas no frontão (Portobello) e do piso hexagonal Six, com paginação em dois tons de azul (Portobello), o Nube (escuro) e o Bleu St. Tropez (claro). Ao lado da porta- lousa, a obra Céus de Algodão, feita pelo anfitrião, chama a atenção de quem entra e reforça o perfil impactante. O piso Six também foi utilizado na varanda, porém em tom Rope, combinando com o mobiliário de madeira de demolição e a bancada de granito.

giz-Studio-MIS-4

A protagonista do estar é a estante de lâmina natural de Sucupira, feita sob medida. Nela, as caixinhas com o recurso Muxarabi podem ser alocadas para quaisquer nichos do móvel ou mesmo para fora dele, expondo ou camuflando o que for necessário, trazendo movimento ao décor e desempenhando outras funções. Ambos – material e Muxarabi – foram empregados também na confecção do painel da TV.

MIS Arquitetura
mis.arq.br