Novo endereço de design sob curadoria

A arquiteta Maria Fernanda Sousa está à frente do showroom Adendo, que chega ao mercado com o objetivo de prestar consultoria na escolha de acessórios para a casa ou escritório

  • 31 outubro 2016
  • Texto:Cinthia Rodrigues
giz-design-adendo-ambiente-07

Registro do showroom da Adendo, no Jardim Paulistano, em Sampa

Ao voltar da China com vontade de importar mobiliário para finalizar seus projetos de arquitetura com objetos de design, Maria Fernanda Souza percebeu um nicho de trabalho. “Sentia dificuldade de encontrar peças ou uma assessoria especializada que centralizasse as escolhas para mim”, diz Maria Fernanda. Face ao desafio, e também com muita vontade de valorizar o profissional brasileiro, a arquiteta formada pelo Mackenzie abriu o showroom Adendo.

giz-design-adendo-banco-sela-marca-mannes-design-renata-moura-05

Banco Sela, design Renata Moura para a marca Mannes

Dentro do espaço que fica no Jardim Paulistano, em SP, Maria Fernanda dispõe de algumas peças que ela já selecionou previamente, como o banco Sela da Mannes criado por Renata Moura e a poltrona Boa da marca Roche. Mas a curadoria pode ir além, ao selecionar objetos que se encaixem nos projetos que ela desenvolveu ou de parceiros.

giz-design-adendo-ambiente-08

Outra vista do ambiente Adendo

Recentemente, a profissional viu crescer a demanda entre clientes corporativos. “Móvel de escritório é sempre muito conservador, chato, sem graça”, diz a arquiteta, que tem auxiliado na composição de lounges e salas de reunião. “É um novo mercado”, diz. A Adendo atende com hora marcada e recebe arquitetos, decoradores e clientes que sonham decorar seus ambientes com estilo.

Adendo
T (11) 3071.3555, adendo.com.br

Conteúdos Relacionados