Ana Paula e Sanderson Arquitetura Arquiteto

Formação: Arquitetura

Onde nasceram: Jataí e Goiânia, respectivamente

Onde atua: Todo o Brasil

Principais projetos: Apartamento LN Praça, Casa da Jabuticaba e Casa do Lago

Bio

Há mais de 20 anos com o escritório Ana Paula e Sanderson Arquitetura atuante em Goiânia, o casal Ana Paula de Castro e Sanderson Porto já imprimiu a sua assinatura no mercado brasileiro — Ana Paula e Sanderson têm projetos sob seu nome em todo o território nacional. Nascidos em 1969 e 1967 respectivamente, a dupla trabalha com várias áreas, incluindo arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos de residências, comércios e empresas corporativas. Eles marcam presença na Casa Cor Goiás desde 2001 e estiveram em todas as edições da Mostra Artefacto do estado.

Ana Paula nasceu em Jataí e decidiu cursar arquitetura no último ano do ensino médio. Ela se formou pela Universidade Católica de Goiás em 1991. No mesmo ano, Sanderson Porto concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na Pontífica Universidade Católica de Goiás, após ter frequentado a Escola Técnica Federal. Lá, ele cursou Edificações, e formou-se nele a certeza de que este era o caminho que queria seguir — a possibilidade de projetar casas e edifícios diferenciados sempre atraiu o arquiteto.

O escritório de Ana Paula e Sanderson, com seus colaboradores, se destaca pela contínua busca pela estética e pela funcionalidade. Enquanto Ana Paula sempre fica muito empolgada com os novos desafios — o novo é sempre bem-vindo para a arquiteta —, são eles que revigoram a força criativa de Sanderson. A assinatura do duo de arquitetos são obras de traços limpos e volumes diversos, com ambientes integrados e harmônicos. A leveza e a sofisticação permeiam todos os projetos do escritório de Goiânia.

Instagram

Conteúdos Relacionados