Bernardes Arquitetura Arquiteto

Nome: Bernardes Arquitetura composto pelos sócios Thiago Bernardes, Camila Tariki, Marcia Santoro, Nuno Costa Nunes e Dante Furlan

Formação: Arquitetura e Urbanismo

Onde nasceu: Rio de Janeiro

Onde atua: Brasil, Portugal, Uruguai, Qatar, Emirados Árabes e Estados Unidos

Principais projetos: MAR, Museu de Arte do Rio, primeiro projeto público de Thiago Bernardes, que marca a importante revitalização do centro da cidade do Rio de Janeiro. A Casa Delta e o Capela Joá foram premiados internacionalmente com o Architizer A+ Awards 2015.

Bio

A paixão pela arquitetura vem de berço: Thiago Bernardes é neto de Sérgio Bernardes, um dos nomes mais consagrados da arquitetura Modernista brasileira. Desde pequeno, o carioca sempre esteve em contato diário com as pranchetas de seu avô e seu pai – que serviram de aprendizado e estímulo para mergulhar de cabeça na profissão.

Após dez anos capitaneando o QG Bernardes & Jacobsen, Thiago decidiu abrir as portas do seu próprio endereço em sociedade com os arquitetos Camila Tariki, Marcia Santoro e Dante Furlan e o administrador Nuno Costa Nunes. “O sucesso do escritório só é possível graças a essa equipe que se complementa e trabalha totalmente integrada”. O staff multidisciplinar conta com mais de 60 profissionais que se dividem entre o eixo Rio-São Paulo sempre motivados pela satisfação do cliente na hora da entrega final. Além disso, conta com endereço próprio localizado em Lisboa, a capital de Portugal.

O time faz questão de acompanhar cada detalhe das obras que executam: desde o desenho inicial, escolha das cores, objetos e texturas, até a concepção de cada ambiente. A expertise atravessa três gerações com mais de mil obras no portfólio. Entre todos os projetos assinados pelo escritório, o MAR, Museu de Arte do Rio, é um dos grandes destaques. Realizado, em 2013, pela Bernardes Arquitetura, marcou a importante revitalização do centro da cidade do Rio de Janeiro.

A Casa Delta e Capela Joá, respectivamente, entregues em 2010 e 2014, são igualmente importantes. A primeira está localizada no Guarujá, litoral de SP, e projetada para um casal e seus três filhos jovens em um terreno dentro de uma reserva de Mata Atlântica. O segundo projeto é uma capela construída nos jardins de uma propriedade residencial no bairro do Joá, Rio de Janeiro, o briefing tinha como recomendação um espaço cerimonial para eventos de uma família. O resultado? Nos dois projetos, a trupe abocanhou os prêmios internacionais Architizer A+ Awards, de 2015.

Instagram

Conteúdos Relacionados