Bianca da Hora Arquiteta

Formação: Arquitetura e Urbanismo – Universidade Santa Úrsula

Onde nasceu: Cabo Frio, RJ

Onde atua: Brasil e Estados Unidos

Principais projetos: Residenciais, comerciais e hoteleiros; neste último ramo, um marcante projeto da arquiteta é o retrofit do Hotel Atlântico Praia, ex-Ouro Verde, tombado pelo patrimônio com algumas interferências arquitetônicas

Bio

Com sobrenome de vibe alto-astral, Bianca da Hora é uma profissional que acumula vasta experiência no currículo e escritório instalado em Ipanema, um dos bairros mais badalados do Rio de Janeiro. Ela faz parte da seleta casta de arquitetos e decoradores que desfilam projetos residenciais, corporativos e mostras tanto aqui Brasil como na gringa.

Nascida em Cabo Frio, a arquiteta é fã do estilo contemporâneo e se inspira nos traçados do mestre Paulo Mendes da Rocha – um dos grandes mestres da arquitetura modernista nacional. Das suas pranchetas saem layouts que procuram equilibrar a suavidade do branco, a tranquilidade do cinza e o conforto da madeira. É exatamente esse o pulo do gato que faz tanto sucesso nas obras que viabiliza.

Além do segmento residencial Bianca também elabora trabalhos nos ramos comercial e hoteleiro. Um dos cases de seu escritório é o hotel Atlântico, ex- Ouro Verde, da década de 50 e com influência francesa no estilo Art Déco em Copacabana.

O fôlego para criar propostas autorais que conjuguem estilo e funcionalidade vem de muita pesquisa das tendências atuais, bem como bater o cartão em feiras e principais mostra do circuito, como Casa Cor SP, Feira de Milão, na Itália, a Art Basel, em Miami e a Maison&objet, realizada na capital francesa.

Instagram

Conteúdos Relacionados