Jean Felix Arquiteto

Formação: Arquitetura e Urbanismo

Onde nasceu: Bela Vista, MS

Onde atua: Brasil

Principais projetos: Residenciais e comerciais

Bio

Direto de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, vem o arquiteto e urbanista Jean Felix, profissional em atuação no mercado desde 2010 e cujo portfólio é marcado por projetos residenciais, de interiores e comerciais elegantes, simples e de um sempre presente estilo “minimalista tropical” –como ele mesmo define seu traço.

Com 40 anos de idade, desde os oito já sentia o gosto pela arquitetura pulsar em suas veias. Neto de construtor, desenhava plantas durante sua infância que sugeriam mudanças na casa da família. Atualmente, é fã da obra de Fabio Fantolino, o jovem italiano de traçado contemporâneo fresh. Felix busca inspirações nas criações do europeu para seus layouts, bem como nas viagens que realiza pelo mundo e nas experiências cotidianas. Amante também do japonismo, busca levar para seus projetos o primor, a sofisticação e o charme orientais.

Para o profissional, uma boa conversa é a principal fonte de estruturação, ideias e desenvolvimento dos trabalhos que encabeça. “Somos apaixonados por arquitetura e todas as suas variações, acreditamos que, ao estabelecer um diálogo cada vez mais próximo, pessoal e intenso com nossos clientes, tornamos nosso processo criativo mais instigante, dinâmico e eficaz”, pontua ele ao falar sobre a missão de seu escritório. Para ele, essa é a receita para a elaboração de espaços contemporâneos, singulares e dinâmicos desejados por seus clientes.

Presença constante nas mais conceituadas feiras e eventos do circuito de arquitetura, casa e decoração, como as brasileiríssimas Casa Cor, Mostra Black e a europeia Salão de Milão; Jean também recorre à arte contemporânea para iluminar a criatividade, mas acredita que cor e personalidade do morador são dois ingredientes que jamais podem faltar em um projeto, seja ele para viver ou trabalhar.

Principais Projetos

Conteúdos Relacionados