Flávio Franco e Eduardo Avelino Arquiteto

Formação. Arquitetura e Urbanismo | Eduardo Avelino é também especializado em design de interiores

Onde nasceu. Teresina, PI

Onde atua. Brasil

Principais projetos. Residenciais, comerciais e design de interiores. Premiados pelo International Property Awards pela Livraria Anchieta

Bio

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de arquitetura e urbanismo, Flávio Franco é um dos mais prestigiados profissionais do Nordeste brasileiro. Nascido no ano de 1974, em Teresina, no Piauí, se formou pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, nos anos 2000 e desde então passou a se dedicar a área. Montou o próprio QG, até hoje localizado em sua cidade natal, mais especificamente no bairro de São Cristóvão, onde passou a assinar pequenos residenciais até conquistar espaço no mercado. “Aos poucos apareceram obras menores e eu me dedicava com profissionalismo. Certa vez fechei contrato para assinar um restaurante e a partir desse momento minha carreira decolou. Me tornei um nome mais expressivo e grandes projetos começaram a aparecer”, relembra. Franco, em 2013, se associou ao arquiteto e urbanista Eduardo Avelino, especializado em Design de Interiores e em Práticas Projetuais. O escritório do duo cresceu e apareceu ao apostar no traçado reto – da arquitetura moderna – nos espaços e ambientes que desenvolvem. Como resultado, ganharam prêmios e projeção internacional, a exemplo do International Property Awards concedido para o projeto da Livraria Anchieta, em 2013. “Esse trabalho foi desafiador, mas de cara já sabíamos que ele renderia bons frutos. Nossa ideia era criar não só um prédio interessante e bonito, mas também convidativo e que marcasse um novo conceito de livraria em nossa cidade”, explica o arquiteto Eduardo.
O ponto alto da construção é a fachada totalmente feita em vidro, que proporciona leveza à estrutura é um detalhe a parte. “O formato na planta, que dá a quem passa pelo endereço, a ideia de um livro aberto, que convida, literalmente, o leitor a frequentar e a consumir os produtos do espaço”. No vasto portfólio da dupla há residenciais, corporativos e design de interiores. Tudo ao gosto do freguês!

Instagram

Conteúdos Relacionados