Quitete & Faria Arquiteto

Formação: Arquitetura e Urbanismo – UNIP (Quitete) e Centro Universitário Belas Artes (Faria)

Onde nasceu: São Paulo (Quitete) e Santo André (Faria), SP

Onde atua: São Paulo e Rio de Janeiro

Principais produtos: Residenciais, comerciais e corporativos

Bio

No princípio, era o nada. Então, a luz! O familiar trecho também pode ser aplicado à maneira como trabalham os paulistas Ana Quitete e Leonardo Faria em seus projetos. “O planejamento luminotécnico é responsável por 60% do resultado de uma decoração diferenciada”, inferem.

Sendo seus projetos ligados à vanguarda contemporânea, com linhas retas e grandes panos de vidro, a iluminação que vem do natural tem tanta (ou mais) importância que a do artificial. Por isso, é essencial que a observação seja feita posteriormente, no pré-projeto, quando o que existe fisicamente ainda é o nada. Assim, a avaliação será precisa quanto à vista, à insolação, à preservação de árvores e à disposição de vãos que fazem referência a obras de Marcio Kogan e Isay Weinfeld, preferidos da dupla.

A decoração também tem sua função na criação de espaços integrados e funcionais, objetivos primários do escritório. Leonardo e Ana, que também possui uma primeira formação em Desenho Industrial, criam ambientes que proporcionam a convivência humana a partir de demandas dos clientes, podendo então dar vazão a estilos variados, do moderno ao clássico.

Instagram

Conteúdos Relacionados