Cristiana Bertolucci Estúdio Designer / Marca

Formação: Design – Universidade Mackenzie

Onde nasceu: São Paulo, SP

Onde atua: São Paulo e outros 15 estados + DF

Principais produtos: Luminárias e iluminação decorativa

Bio

Se há um gene para escolhas profissionais, Cristiana Bertolucci com certeza tem a quem puxar. Por 25 anos, seu trabalho foi ligado ao de seu pai Walter na empresa batizada com o sobrenome da família, a Bertolucci –grife referência em iluminação. Ali, a designer exercia seu papel como diretora de criação e desenvolvimento das peças luminárias produzidas. 

Há sete anos, então, Cristiana abriu seu próprio estúdio na rua Girassol, no bairro paulistano da Vila Madalena, curiosamente em um local que leva o nome da flor que busca seu lugar iluminado. Desde lá, suas obras já somam 300 modelos em coleções, peças únicas e parcerias, fazendo uso do know-how aprendido com seu pai, a formação na Universidade Mackenzie, e a especialização na Università Internazionale Dell’Arte de Florença.

 Para dar luz às suas peças, os materiais utilizados são nobres e naturais, como cobre, bronze, latão e madeira. O ecológico também tem espaço, como o cimento, a cortiça e o PET. Seu trabalho é reconhecido e premiado por instituições como o Museu da Casa Brasileira, iF Design e a Associação da Classe de Fabricantes de Luminárias.

Principais Produtos

Instagram

Conteúdos Relacionados