Acierno Marca

Onde nasceu. Itália

Onde atua. Itália, Brasil e Estados Unidos

Principais produtos. Móveis de design italiano e brasileiro; desenho de autor; artigos para a casa, moda, gastronomia e arte

Bio

Muito mais do que uma loja, a Acierno é uma experiência – não só de consumo, mas de arte, cultura, estilo, lifestyle e valorização (e uso consciente) das nossas matérias-primas. Recém-chegada (eles inauguraram oficialmente em 2015), a conceituada grife italiana carrega em sua história mais de 50 anos de riscado. Fundada em Palermo, na Sicília, em 1965, a companhia aportou em terras brasileiras por intermédio do visionário, antenado e empreendedor Carlo Acierno Calabrò, representante do clã que, após três anos de muitos estudos, escolheu o Brasil como novo destino. A proposta é oferecer aos consumidores o melhor de seu vasto portfólio italiano, mas com uma nova identidade brasileira, já que a marca começou a fabricar aqui no Brasil (com marcenaria própria em Rondônia), convertendo madeira de manejo sustentável em peças de excelência na forma, no volume e no conteúdo.

Com aspecto que orbita entre um loft industrial e uma galeria de arte, o showroom está instalado dentro de um amplo imóvel em Pinheiros – repaginado com o badalado escritório romano Lazzarini Pickering Architects, de Claudio Lazzarini e Carl Pickering.

A filosofia e os produtos são panorâmicos: a linha de móveis autorais (de mesas a cadeiras, de sofás a aparadores, de mancebos a espelhos, de vasos a petisqueiras) se funde a um mix de artigos de uso pessoal, moda, gastronomia e arte – ou seja, é possível sair de lá com a casa inteira montada (e com o jantar garantido).

Os renomados Lazzarini Pickering também assinam as linhas de móveis da casa, assim como demais nomes europeus, a exemplo de Teresa La Rocca, Fabio Lombardo, e Gianfranco Mangiarotti, além dos portugueses Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura (vencedores do Pritzker Prize). Calabrò também incentiva o design brasileiro ao apostar em novos talentos, caracterizando-se como um dos empresários que mais apostam em jovens profissionais.

Vinhos sicilianos, chocolates da Antica Dolceria Bonajuto, massas da Gerardo di Nola (considerada a melhor do mundo por diversos chefs estrelados na Europa), transbordam das prateleiras e reforçam o conceito de pluralidade.

Entre os utensílios para cozinha também há nomes de prestígio do design europeu como Bialetti, Peugeot, Lampe Berger, Kaiser e Asa, que dividem o espaço com artesanato brasileiro e internacional. No andar de cima, moda e produtos têxteis ainda compõem a lista de produtos da Acierno que oferece, como as gravatas da centenária E.Marinella, encontradas nas lojas próprias em Napoli, Milano e Tóquio e na nova-iorquina Bergdorf Goodman. E essa é só a ponta do iceberg. Passe por lá e descubra.

Principais Produtos

Instagram

Conteúdos Relacionados