10ª edição do Congresso Natuzzi lança coleção 2018 em Salvador

Presidente e fundador da marca italiana de mobiliário desembarcou no País para apresentar as novidades e expectativas no mercado brasileiro

  • 30 agosto 2017

“A harmonia e o conforto são quesitos que fazem parte do nosso DNA”, afirma Pasquale Natuzzi. Com este depoimento, o presidente, CEO e chefe  de  Estilo do Grupo Natuzzi  anunciou  para um grupo de jornalistas, arquitetos e lojistas as novidades da marca italiana. A etiqueta é famosa por apostar em produtos que valorizam fortemente a combinação de design + funcionalidade com ampla gama de materiais e cores. Na ocasião da 10º edição do Congresso Natuzzi – evento anual que acontece até o dia 31 de agosto em Salvador –  foi  apresentada  a linha composta por mesas, sofás, estante, cadeiras e poltronas da coleção 2018 Natuzzi Italia, Natuzzi Editions, Natuzi Re-vive.

 

 

GIZ_Natuzzi-Italia_07

Cadeiras Frida e Clio ambas desenhadas por Mauro Lipparini, Natuzzi Italia

A série de mobiliário esteve no último Salão do Móvel de Milão. A marca assumidamente de origem familiar e que está há 58 anos no mercado, atualmente  presente em 123 países,  é a maior empresa mundial em estofados de couro. Também  lidera o segmento moveleiro da Itália e para o mercado brasileiro aposta em um cuidadoso reposicionamento estratégico de investimentos.

“Estamos em pleno processo de expansão, hoje,  contamos com 25 lojas no Brasil, 45 na América do Sul, e temos como meta alcançar 700 pontos de venda na China, sem dúvidas, a maior potência econômica na atualidade”, explica.

Com  setenta e sete primaveras, de forma física e disposição invejáveis, o comandante do grupo rege uma equipe de 98 designers, arquitetos entre outros criativos “atuo como o maestro de uma grande orquestra” que desenvolve e viabiliza toda a série de móveis a partir da matriz italiana.  O empresário,  admirador confesso do traçado de Oscar Niemeyer, e, também fã do design brasileiro revelou que há uma paquera com os irmãos Campana para que eles possam desenvolver peças para a Natuzzi. Ficamos aqui na torcida para que o projeto se concretize brevemente.

GIZ_Natuzzi_Editions_02

Sofá Oscar com pés de metal cromado da Natuzzi Editions

 

Confiram abaixo os destaques de cada coleção:

Natuzzi Italia

O sofá Melpot desenhado por Mauro Lipparini é um dos destaques da nova safra. Versátil, com proporções equilibradas, linhas retas, design clean e moderno, o lançamento conta com assentos que respondem às exigências contemporâneas de design e funcionalidade. A peça dá personalidade aos ambientes graças a possibilidade de escolher a escrivaninha de estudo, mesinhas de cabeceira e painéis de parede que se integram totalmente com o produto.

GIZ_Natuzzi-Italia_05

A mesa Phantom também desenhada por Mauro Liparini tem shape elegante e leve. O tampo da mesa está sobre dois suportes de cristal semi-invisíveis que dão um efeito flutuante. Uma tábua de madeira cobre o comprimento total da peça, separa as duas folhas de vidro paralelas para um twist moderno.

GIZ_Natuzzi-Italia_04

Outras  novidades da Natuzzi para a sala de jantar são representadas pelo sistema Kendo assinado pelos designers Manzoni e Tapinassi. O projeto  composto por mesa de café lateral, mesa de escritório, mesa de jantar ou mesa de apoio se distingue pelas linhas limpas e riqueza em detalhes que fazem da peça uma presença cênica no espaço.

 

 

SOFA-KENDO_CARROSEL

 

Natuzzi Editions

Um estofado contemporâneo que combina design com conforto e funcionalidade. O sofá Noè tem como principal caracteristica a versatilidade, devido à sua estrutura,  de couro e tecido, que podem ser livremente combinados, tornando-o ideal para ambientes urbanos e de grandes dimensões.

GIZ_Natuzzi_Editions_03

 Natuzzi Re-vive

A Re-Vive Myway é uma convidativa poltrona superdimensionada que apresenta detalhes para o encosto e assento que, combinado com o estofamento, proporcionam apoio suave ao corpo e uma experiência de conforto.

GIZ_Re-vive_08

NATUZZI
natuzzi.com.br

NATUZZI ITALIA
natuzzi.com