iSaloni: foi dada a largada na 56ª edição do Salone Internazionale del Mobile, semana de design e arquitetura de Milão

De 4 a 9 de abril, evento mais importante de design, arquitetura e decoração leva para a cidade italiana mais de 300 mil visitantes e 2 mil expositores que verão de perto os desenhos, as tecnologias e os acabamentos mais inovadores do setor

  • 5 abril 2017

Começou ontem, 4, no centro de exposições Rho de Milão, a 56ª edição do Salone Internazionale del Mobile, a semana de design, arquitetura e decoração mais importante do mundo que ocupa a cidade italiana até o próximo dia 9, domingo. O evento, também conhecido como ISaloni, congrega negócios e cultura, trazendo ao público aspectos históricos e inovadores do design e da construção e o que serão as próximas tendências. Os jornalistas de GIZ Allex Colontonio e André Rodrigues foram conferir de perto as novidades mais quentes e promissoras, que poderão ser conferidas aqui e no instagram ao longo da semana.

giz-semana-de-mila-abertura-4

Fundado em 1961 como um veículo de promoção do mobiliário italiano e de sua exportação, o Salão Internacional do Móvel é dividido em três seções: Clássico – Tradição no Futuro, que, por meio de um layout mais homogêneo, balanceado e fluido, explora valores como o patrimônio do conhecimento, o artesanato e a habilidade para desenhar mobília e objetos clássicos; Design; e xLuxo, dedicado ao luxo atemporal retrabalhado com um toque contemporâneo, que foi lançado com sucesso na edição anterior.

giz-semana-de-mila-abertura-3

Os produtos em exibição combinam qualidade e tecnologia, moldados pela criatividade de diversas empresas líderes no setor dentre as quais figuram nomes como Poltrona Frau, Cassina e B&B.

giz-semana-de-mila-abertura-5

Simultaneamente, este ano ocorrem no circuito Fuorisalone espaços como a International Furnishing Accessories Exhibition, o SaloneSatellite e os bienais Euroluce e Workplace3.0, que dividem a presença de aproximados 300 mil visitantes que comparecem aos cerca de 200 mil m² ocupados por mais de dois mil expositores.

giz-semana-de-mila-abertura-1

Estes recintos estarão abertos aos profissionais todos os dias das 9h30 às 18h30 e, para o público geral, no sábado e no domingo.

giz-semana-de-mila-abertura-2

Os responsáveis pelo Salão desenvolveram um aplicativo gratuito para Android e IOS para organizar os eventos, os catálogos e a distribuição visual dos expositores, e otimizar a experiência do visitante na feira. Além disso, um grupo de influenciadores digitais fará uma cobertura ao vivo pelo instagram oficial do ISaloni.

 

Salone del Mobile.Milano
salonemilano.it