O designer Ricardo Graham é expert em explorar todas as possibilidades da madeira

Com base na Rio de Janeiro, o artesão desenvolve uma marcenaria artesanal e converte a matéria-prima com leveza em bancos, cadeiras, aparadores e outros móveis e utilitários

  • 16 novembro 2017
giz-Ricardo_Graham_ZuppaFilmes_04pb

O designer Ricardo Graham com a mão na massa em seu ateliê

O designer carioca Ricardo Graham, da marca o ebanista é reconhecido pela qualidade de suas criações autorais que dão tratamento especial à madeira. A sua expertise foi talhada na Itália, onde por três anos aprendeu a arte da marcenaria com mestres artesãos de Meda, a chamada “cidade do móvel”, localizada na região de Brianza, ao norte de Milão.

giz-bancos_sela_1

O banco Sela é uma das peças premiadas que compõe o acervo o Ebanista

O profissional também é especializado com o título superior em ebanisteria na École Supérieure d’Ébénisterie d’Avignon, conceituada instituição situada no sul da França. Há mais de 10 anos no circuito, da produção de sua oficina saíram peças premiadas como o banco Sela e a cadeira de 3 pés que podem ser encontradas em seu estúdio e nas principais lojas de São Paulo, Rio, Los Angeles, Nova York e Paris. Da nova safra destacam-se o mancebo Remo, o gaveteiro Garça e os vasos e gamela feitos de freijó, muirapiranga, braúna.

O Ebanista | Ricardo Graham
oebanista.com.br

Conteúdos Relacionados