QG: Infinita Surfaces, sob a direção criativa de Rodrigo Meinert, é craque em soluções de design em Corian®

Uso consagrado do material em objetos e móveis é resultado de décadas de experiência da família na fábrica em Santa Catarina

  • Por:Giovanna Gheller
  • Retrato:Mariana Boro
  • 31 outubro 2017
giz-qg-infinita-surfaces-rodrigo-meinert

Rodrigo Meinert é o genial diretor criativo da Infinita Surfaces

Lá nos anos 1980, em Biguaçu, SC, a família Meinert fincou os alicerces da sua Infinita Surfaces, selo premium da Dupont para soluções de Corian® – material tecnológico de alta performance 70% mineral, 30% polímero e 100% fabuloso. Hoje os negócios são capitaneados pela bela e fera Deise Meinert, que assumiu a direção executiva do brand. Mas foi do pai Jorge que Rodrigo e os irmãos Giovani e Daniel sorveram o jeito de combustionar ideias desde crianças, quando faziam da fábrica um parque de diversões. Mais tarde, já no posto de diretor de criação, Rodrigo embarcou para os EUA e descobriu o material que viria a ser o carro-chefe da empresa.

giz-qg-infinita-surfaces-rodrigo-almeira

Luminária Barsotti, realizada com Rodrigo Almeida e Allex Colontonio

No processo criativo, ele desafia o Corian® e outros materiais com tanta engenhosidade que virou destaque entre os bambas da nova geração. Entre tantas flanagens e parcerias com cardeiais que vão de Guilherme Torres ao Estúdio Fetiche, duas retas não tão paralelas marcaram a intersecção de mentes buliçosas: em 2014, Allex Colontonio convidou Rodrigo para desenvolver uma jarra. Depois, encomendou a luminária Barsotti, assinada por Allex e pelo brilhante designer xará Rodrigo Almeida (único brasileiro no acervo da Fundação Pompidou, na França).

giz-qg-infinita-surfaces-Poltrona-Jardim_tropical_verde

Poltrona Jardim Tropical, do Estúdio Fetiche

“Embora ame rabiscar, sou incapaz de fazer qualquer coisa parar em pé, então o Meinert sempre apresentou soluções técnicas e criativas sem descaracterizar meus projetos, como fez no móvel híbrido que ilustra a capa desta edição. Sozinho, ele é melhor ainda: nos processos autorais, nas formas que inventa… Rodrigo é simplesmente genial. E a Infinita, a mais profissional que há”, elogia. “A poltrona-biombo do Allex é uma mescla de vários conceitos de produção e materiais – metal, madeira, pintura, Corian®. Ficou espetacular!”, arremata Rodrigo, um ás capaz de resolver qualquer equação – e de fazer até um emaranhado de círculos parar em pé.

 

 

Infinita Surfaces
infinitasuperficies.com.br