Essa dica vai pra quem é louco por madeira: confira a seleção de peças de GIZ para deixar seu décor atualizado

Giz selecionou algumas peças de madeira para você que é apaixonado pela matéria-prima e não vê a hora de atualizar seu décor

  • 23 junho 2017

Desde o Pau-brasil que nossa exportação e consumo de madeira vem fazendo sucesso por aqui e pelo mundo. Não é pra menos: com terras a perder de vista e milhares de hectares de florestas nativas, a matéria-prima não fica para trás quando o assunto é abundância. Para termos ideia dessas dimensões, o mercado moveleiro de madeira é a segunda indústria que mais utiliza o material em terras brasilis, perdendo apenas para a indústria de papel.

Mas é melhor manter a calma – em tempos bicudos de degradação ambiental é necessário que nos preocupemos com a certificação das madeiras que usamos, e isso não é tão difícil. De acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, em 2005, 0 Brasil possui atualmente a sexta maior área de florestas certificadas pelo selo FSC do mundo, com aproximadamente 3 milhões de hectares.

Na semiótica, a preferência por madeira é clara. Os tons terrosos do material garantem uma sensação muito maior de conforto que todo lar precisa ter. Por isso sempre preferimos móveis de madeira ou nessas tonalidades para moradias e móveis de metal e tons mais frios para ambientes empresariais, ainda segundo os especialistas em semiótica e teoria da cor.

Enquanto a situação não muda, a GIZ separou uma seleção de móveis de madeira para deixar seu décor atualizado, sofisticado e com muito conforto. 😉

Confira: