TV GIZ: a cobertura mais completa da 22ª edição do festejado Prêmio Deca

Em uma cobertura exclusiva, Allex Colontonio – publisher e diretor criativo/editorial de GIZ – apresenta todos os ângulos do Prêmio Deca: o evento mais importante do segmento no País

  • 16 novembro 2017

Mais de 1.700 inscritos – só em 2017. Responda rápido: que outra condecoração mobiliza tanto o circuito brasileiro arqui+design+décor quanto o Prêmio Deca? Não adianta revirar seu HD interno, muito menos correr lá no Google, o oráculo contemporâneo mais consultado por todo o mundo – incluindo você, que eu bem sei 😛

Na ponta da torneira, a marca é líder de mercado em louças e metais no Brasil e, desde 1947, atua na fabricação de produtos-fetiche que aliam funcionalidade e altas doses de design, tudo devidamente turbinado pelas tecnologias mais avançadas (inclusive as de contenção, elemento vital do qual muitas indústrias se lembram apenas em tempos de crise hídrica mas que, para a Deca, é tema motriz desde outras épocas).

Uma das principais fomentadoras do calendário cultural da arquitetura por essas bandas, ela acaba de promover a 22ª edição do seu disputadíssimo Prêmio Deca. Como você já conferiu em nossa galeria social, o evento rolou cheio de gente fina, elegante e sincera na noite da última quinta-feira (9/11), lá no Villa Jockey, em São Paulo, e serviu para coroar muito mais do que a parceria entre os profissionais do circuito: trata-se ainda da sedimentação da Deca como formadora de novos hábitos e comportamentos na morada brasileira. Um lugar em que, para Raul Penteado, CEO do brand, os verbetes conforto e aconchego se fazem mais necessários do que nunca.

“Ver tanta gente jovem no palco nos enche de entusiasmo e mostra que estamos no caminho certo” (Raul Penteado, CEO Deca)

Natural que, com mais de duas décadas de riscado, a iniciativa cresça e amadureça a cada edição, acompanhando as novas expectativas e experiências tanto do especificador quanto do cliente junto a espaços domésticos que cada vez mais ganham ares de spa, no caso dos banheiros, e de área social disputada, no caso das cozinhas do novo milênio. Neste ano, o Prêmio se apresentou mais plural do que nunca, o que reflete o espírito panorâmico do brand e sua abrangência nacional, bem como seu papel de protagonista no incentivo tanto a veteranos quanto a novos profissionais. “Ver tanta gente jovem no palco nos enche de entusiasmo e mostra que estamos no caminho certo”, diz Penteado. “Temos pessoas de todos os cantos do País. É muito bacana ver o Prêmio expandindo suas fronteiras, indo forte ao Nordeste, ao Sul, ao Norte, ao Centro-Oeste. E também se expandindo para fora do banheiro, investindo forte na cozinha. A marca tem esse lado do aconchego e de juntar os amigos – para nós, é uma satisfação total”, comemora Bruno Antonaccio, Diretor de Desenvolvimento e Marketing da Deca.

Em disputa acirradíssima, os premiados foram escolhidos dentro dos critérios de criatividade e originalidade por um time que não deixa o chuveiro pingando, liderado pelo presidente do juri Gianfranco Vannucchi, além de outros arquitetos, fotógrafos, editores e jornalistas como este que vos escreve (pelo segundo ano consecutivo, ajudei a eleger os favoritos ao lado de Angelo Derenze, Bel Lobo, Clarissa Schneider, Tuca Reinés, Livia Pedreira, Patricia Quentel, Marcelo Lima e Marcio Kogan). Claro que a qualidade do produto é sempre o porta-bandeiras de qualquer case de sucesso.

“É muito bacana ver o Prêmio expandindo suas fronteiras e também se expandindo para fora do banheiro, investindo forte na cozinha. A marca tem esse lado do aconchego e de juntar os amigos” (Bruno Antonaccio, Diretor de Desenvolvimento e Marketing Deca)

Mas não bastasse investir pesado em matéria-prima de excelência, tecnologia de ponta, design assinado, pontos de venda, marketing e relacionamento – fatores consagrados que a colocaram na proa – a Deca faz do reconhecimento aos arquitetos um dos principais combustíveis do segmento hoje, o que representa um mérito cultural bastante expressivo para a categoria. O segredo, reforça Flavia Pardini, Gerente de Promoção e Propaganda da marca, está no engajamento: “Todos os profissionais estão convidados a entrar em contato com a Deca por meio dos nossos canais de relacionamento, para participar de todos os nossos programas, como o Clube Deca e o Prêmio”, convoca.

Clique aí no vídeo e confira a sempre despretensiosa – a gente por aqui trabalha demais e posa de menos – e exclusivíssima cobertura da GIZ na festança – meu coté “Amaury Jr” não é lá grandes coisas, mas como estamos todos entre amigos, vou me auto-absolver. E treinar um pouco mais até a 23ª edição. ☺

+ Confira todos os vencedores da 22ª edição do Prêmio Deca

Conteúdos Relacionados