#BONSDRINKS: Ofurô, bebida com nome de banho quente

Gin com infusão de chá verde, Aperol, suco de pera com uvas negras, um toque de água de flor de laranjeiras e limão são os ingredientes usados para o preparo

  • 7 dezembro 2016

Precisa de ideias de drinks para servir? Então hoje vamos ensinar você a preparar o Ofurô, uma bebida exclusiva da Oguru Sushi & Bar, casa recém-inaugurada em São Paulo e que mescla culinária japonesa com bons drinks originais. Servido em taça que lembra uma banheira de madeira, para remeter a banho quente, o drink é feito de gin com infusão de chá verde, Aperol, suco de pera com uvas negras, um toque de água de flor de laranjeiras e limão. Aprenda a preparar a seguir:

Oguru Sushi & Bar
R. Campos Bicudo, 141,Itaim Bibi, SP,T (11) 2609-2622. ogurusushibar.com.br

giz-gourmet-oguru-sushi-bar-drink-ofuro-foto-mario-rodrigues-jr

Receita Drink Ofurô

Ingredientes:

– 50 ml de gin infusionado com chá verde
– 30 ml de suco de pera
– 15 ml de suco de limão tahiti coado
– 15 ml de clara de ovo pasteurizada ou normal
– 10 ml de xarope de açúcar
– 10 ml de Aperitivo Aperol
– seis unidades de uvas negras com casca
– duas gotas de água de flor de laranjeira (produto árabe)
– uma folha grande de hortelã

Modo de Preparo:

Em uma coqueteleira, comece a macerar as seis uvas negras com casca. Em seguida, adicione 10 ml de xarope de açúcar (para isso, dilua em 600 ml de água em um saco de açúcar refinado), depois utilize 15 ml de suco de limão tahiti coado, 30 ml de suco de pera, duas gotas de água de flor de laranjeira (produto árabe), 10 ml de aperitivo Aperol, 15 ml de clara de ovo pasteurizada ou normal e 50 ml de gin infusionado com chá verde (deixe 60 ml de gin por oito minutos infusionando com um saquinho de chá verde, torça e retire o saquinho). Bata tudo por quatro segundos e coe em um copo especial (cuia) o drink com a ajuda de uma peneira para então adicionar três pedras de gelo. Como guarnição, três uvas e uma folha grande de hortelã.

Conteúdos Relacionados