GIZ na Panela: Cherne grelhado com tomate cereja, cogumelos e azeitona pretas acompanhado de risoto cremoso

O GIZ na Panela de hoje veio pra deixar você com água na boca, essa receita de cherne grelhado com tomate cereja, cogumelos e azeitonas pretas acompanhado de risoto cremoso é a pedida perfeita para qualquer ocasião. Confira!

  • 16 março 2017

Com duas sedes no Rio de Janeiro – uma no Leblon e outra na Barra da Tijuca – o Restaurante Fratelli é um nome clássico quando o assunto é uma boa e saborosa comida italiana. Não é pra menos, o local é comandado pelo chef Dino Pisellini – que é a mente e as mãos talentosas por trás dos pratos que te conquistam, primeiro pelo olho e depois pelo sabor. E a receita de hoje não deixa a desejar, integra as escolhas do menu de verão do mestre cuca. Quer aprender a fazer esse prato delicioso e se deliciar ? Confira a receita abaixo!

GIZ-GOURMET-CHERNE-GRELHADO-01

 

Cherne grelhado com tomatinhos cereja, cogumelos e azeitonas pretas acompanhado de risoto cremoso

Ingredientes para o Cherne
1kg de filé de cherne cortado em quatro porções
30gr de cebola picada
50gr de azeitonas pretas picadas
100gr de cogumelos Paris fatiados
150gr de tomate cereja fatiados

Ingredientes para o Risoto Cremoso
200gr de arroz arbóreo
400ml de caldo de legumes
10ml de vinho branco
20ml de azeite extra virgem
80gr de manteiga sem sal
80gr de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo do Cherne
Salgar e apimentar os filés de cherne.  Pôr um pouco do azeite extra virgem e levar para grelha. Dourar de um lado e do outro e reservar.
Para o molho, coloque em uma frigideira um pouco da cebola com 20gr de manteiga e um pouco de azeite até refogar. Logo em seguida juntar os cogumelos e as azeitonas cortadas em rodelas, e os tomates cereja cortados ao meio. Deixar refogar por alguns minutos e reservar

Modo de preparo do Risoto
Em uma panela, refogar o restante da cebola com o azeite extra virgem e juntar o arroz arbóreo. Deixar tostar por uns minutos e depois molhar com vinho branco até que ele evapore. Adicione o caldo e deixe cozinhar até que o arroz tenha absorvido o caldo. Retire do fogo e adicione o restante da manteiga e o queijo parmesão.

Montagem
Sirva o cherne em um prato raso com o molho por cima e o risoto do lado para acompanhar.

 

Restaurante Fratelli
Av. Gen. San Martin, 983, Rio de Janeiro.
T (21) 2259 6699.
fratellirestaurante.com.br