GIZ na Panela: Poulet Vallée D`Auge do Sarrasin Bistrô

O chef Rodrigo Saraiva assina o cardápio, recheado de delícias do Sarrasin Bistrô, especializado em comida de inspiração francesa, na Vila Olímpia, Sampa

  • Foto:Anderson de Sá
  • 12 junho 2017

giz-poulet-vallee-dauge_sarrasin

Um aconchegante e romântico bistrô com decoração provençal, que alia a experiência gastronômica e cultural à conveniência de um shopping center. No comando está a empresária Melissa Prado. O menu tem consultoria do chef Rodrigo Saraiva (ex Tambouille, em São Paulo, e Le Parc, 2 estrelas Michelin, em Champagne, França).  Do cardápio pinçamos a receita abaixo que é o Poulet Vallé (filé de frango acompanhado de arroz Basmti).

Sarrasin Bistrô 
R. Olimpíadas, 360, São Paulo, Shopping Vila Olímpia.
T (11) 4119 1655.
sarrasin.com.br

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

Para o frango:

10 unidades de peito de frango com pele
Sal e pimenta a gosto

Para o arroz: 

2 xícaras de arroz, de preferência Basmati
2 xícaras de farinha de trigo Sarraceno grão
Sal a gosto
4 xícaras de água

Para o molho: 

½ xícara de calvados (água ardente de maçã)
1 xícara de Sidra Francesa
3 xícaras de Fundo de Frango (calda)
2 xícaras de creme de leite fresco
½ cebola
Sal e pimenta a gosto
1 e ½ colheres de manteiga sem sal

Guarnição:

5 maçãs Fuji
Salsa para decorar

 Modo  de  Preparo

Para o frango: Limpe e nivele os peitos de frango. Adicione em um recipiente limpo e alinhado com um perfex seco.  Para cocção do frango, pré-aqueça o forno a 200ºC. Tempere o frango com sal e pimenta do reino, em seguida coloque no forno.
Tempo de cocção: entre 12 e 14 minutos.

Para o arroz: Coloque em uma panela a metade da água, o arroz e o sal, deixando cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Em uma outra panela, coloque a farinha de trigo sarraceno e o restante da água, tempere com sal. Depois de cozido, misture o arroz com o trigo sarraceno. O tempo de cozimento é de, mais ou menos, 6 a 8 minutos

Para o molho: Pique a cebola em cubos pequenos e refogue em uma panela com a manteiga, deglaceie com calvados e a sidra deixando reduzir a ¼. Depois, acrescente o fundo de frango e finalize com o creme de leite fresco. Deixar apurar até o ponto de nappé (consistente).
Guarnição: Pré-aqueça o forno a 200ºC, corte a maçã em gomos, tempere com sal e pimenta do reino, passe um pouco de manteiga derretida na maçã e deixe por, aproximadamente, 4 a 6 minutos.