A bela du jour: Agatha Moreira em ensaio exclusivo para GIZ!

Um dos destaques de “Haja Coração”, a jovem atriz Agatha Moreira assume seu posto de diva da nova geração de artistas globais

  • Fotos:Flora Negri
  • Make:Guto Moraes
  • Texto:Anderson Farinelli e Iara Aurora
  • Styling:Juliano & Zuel
  • Criação:Bárbara Breves e Agatha Moreira
  • 8 novembro 2016

Aos 24 anos, Agatha Moreira estrela o time de jovens beldades apostas da TV brasileira e encerra hoje (8/11) sua participação em “Haja Coração”, mais uma novela global das 19h que chega ao fim e dá espaço a “Rock Story”, enredo protagonizado por Vladimir Brichta e Alinne Moraes, com estreia marcada para quarta-feira, dia 9/11.

Neste ensaio especial a GIZ, a morena mostra seu lado mais romântico, ligado as flores da primavera-verão e os tons nude que invadem as ruas durante os dias quentes e marcantes das estações. “Eu sou uma pessoa que adora usar cores escuras e roupas de inverno, mas quando chega a primavera e o verão sempre me torno mais light. Não resisto aos tons de nude e às vezes até me encanto por algumas estampas floridas. É como se eu florescesse a cada seis meses”, conta.

Agatha também falou com a gente sobre seus planos, um pouco mais sobre sua trajetória profissional e até a atual situação política brasileira. Confira!

giz-arte-agatha-moreira-foto-flora-negri-01

GIZ entrevista: Agatha Moreira

 

1) Como é ser uma garota de 24 anos na TV brasileira?
Sou uma garota de sorte, não posso negar. Sei que é muito difícil chegar onde eu cheguei tão nova. Fico muito feliz, pois tive a oportunidade de aprender muito trabalhando ao lado de veteranos. Mas, por outro lado, acho que nada cai do céu, a gente tem que fazer por merecer. Eu sou muito focada no meu trabalho e amo o que faço. Por isso dou sempre o meu melhor e tenho a real noção de que ainda sou muito nova, ainda tenho muito o que aprender.

2) Você começou na “Malhação”, em 2012/2013, depois engatou “Em Família”, de Manoel Carlos e foi destaque em “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco. Hoje está terminando “Haja Coração”. O que vem por aí?
Exatamente, foram quatro grandes projetos dentro da casa. Em “Malhação”, carreguei a responsabilidade de uma protagonista logo no meu primeiro trabalho, depois passei no teste para fazer a última novela do Maneco, aí veio a Giovanna, mais um grande desafio, uma personagem super complexa no horário das 23h e agora fui convidada para dar vida à Camila em “Haja Coração” – nesse caso fiz três personagens em uma só. Ou seja, uma trajetória repleta de desafios! (risos) E é disso que eu gosto, de me sentir desafiada. Sinto muita saudade de todas as minhas personagens. Hoje já estou emendando em outro projeto, mas ainda não posso falar nada sobre ele. Já adianto que é outro desafio, e dos grandes!

giz-arte-agatha-moreira-foto-flora-negri-06

3) Teatro e cinema estão entre esses projetos?
Estão sim, eu quero poder atuar em todos os veículos. No cinema, espero receber algum convite em breve, pois sou apaixonada e tenho vontade de fazer muitos filmes. No teatro, quero produzir meus próprios espetáculos. Mas, atualmente, prefiro não me envolver em vários projetos ao mesmo tempo. Prefiro me dedicar integralmente a um único projeto do que dividir minha atenção entre vários.

4) Falando um pouco sobre o cenário político-econômico do Brasil como você avalia o impeachment de Dilma Rousseff e a entrada de Michel Temer na presidência do país?
Sou contra o golpe (pois para mim isso foi, sim, um grande golpe). Me sinto uma cidadã inválida, sinto o meu voto inválido, sinto que a nossa democracia é inválida.

5) E sobre Marcelo Crivella, do PRB, ter sido eleito governador do Rio de Janeiro? Levando em conta o histórico de declarações feitas por ele contra homossexuais, você acha que a eleição representa um retrocesso na história política do estado?
Evoluímos muito pouco em diversos aspectos. Nossa educação continua precária. E se formos pesquisar mais sobre a história do nosso país, a corrupção e a desigualdade nos acompanha desde antes da nossa independência. E esse cenário continua sendo interessante para muita gente. Isso é muito triste, abala o meu sentimento de esperança. Precisamos de mudanças drásticas no nosso governo, acredito que este é o único caminho. Fazendo uma metáfora disso tudo: é como se estivéssemos andando num carro velho e mal cuidado que continuará dando defeito. Precisamos de um carro novo!

Eu estou cansada de ser massa manipulada, e adoraria que maioria das pessoas também se sentissem assim. A mudança demanda tempo, não vai acontecer de uma hora para outra. Então que tal começarmos pela educação? Uma educação diferenciada! Precisamos formar seres pensantes, seres que possam tirar suas próprias conclusões e possam fazer suas próprias escolhas. Não precisamos da esquerda e nem da direita, precisamos de diálogo e um objetivo em comum: mudar, para melhor!

giz-arte-agatha-moreira-foto-flora-negri-02

 

Ping-pong com Agatha

1) Qual o principal aspecto de sua personalidade?
Sinceridade.

2) O que você mais odeia?
Calor.

3) Qual sua noção de felicidade?
A felicidade é o caminho e não uma busca.

giz-arte-agatha-moreira-foto-flora-negri-05

4) E de infelicidade?
Ausência de amor.

5) Qual sua heroína favorita na ficção?
Meu lado infantil só consegue pensar em animações (risos), Por isso escolho a Mulan.

6) Quais seus heróis na vida real?
Minha família.

7) Além do talento como atriz, qual talento natural que você gostaria de ter?
Música.

8) Por qual defeito você tem menos tolerância?
Intolerância.

9) Qual seu lema favorito?
Grande no homem é ser ele uma ponte e não um objetivo.

Conteúdos Relacionados