Grife Iyá Iyá Teresa lança a coleção Sabor focada em moda praia que remete à ancestralidade africana

Estampas inspiradas nas especiarias do Norte da África, em variações cromáticas com predomínio de laranja e amarelo, compõem a linha Sabor de maiôs, biquínis e sungas assinada pela estilista Aline Andrade

  • 22 janeiro 2018
  • Fotos:Augusto Wyss

iya-iya_06

A empresária e estilista paulistana Aline Andrade, da marca Iyá Iyá Teresa, precisou de sete meses para conceber sua primeira coleção de moda praia, a ‘Sabor”.  Com um ano de mercado, a grife aposta em cores quentes, como laranja e amarelo, em modelos exclusivos de maiôs, biquínis e sungas masculinas. Tudo em lycra lessy, da Santa Constacia. Sobre a temática escolhida, Aline diz: “Em coleções passadas, falamos sobre cultura afro-brasileira e movimentos fundamentais da nossa sociedade. Agora, fui além. Trouxe para a coleção de verão 2017/2018 os aromas, temperos e sabores do Norte da África, em especial Egito e Marrocos, região banhada pelo Mediterrâneo que é extremamente rica em variados aspectos. Nesse contexto, especiarias, sementes, pimentas, favas e uma rica culinária com infinitas possibilidades de cores e sabores inspiraram esta coleção”.

iya-iya_11

Assim como nas outras três coleções da marca – ‘Urban Afro’, ‘As Negras no Partido Alto’ e ‘Sagrado’–, ‘Sabor’ carrega em seu DNA a ancestralidade africana, que é resgatada e exaltada com sensibilidade e originalidade. “Nossas criações estão conquistando espaço no mercado com o objetivo de agregar e mostrar valores importantes no hábito diário de vestir. Acreditamos que em todos os momentos do nosso lifestyle a identidade africana deve estar presente e, com a aproximação da estação mais quente do ano, não poderia ser diferente”, finaliza Aline.

Instagram @alineandrade_moda
Facebook facebook.com

Conteúdos Relacionados