Michelle Obama e o seu último vestido

Em sua última aparição como primeira dama, ela usou, mais uma vez, um modelo de Jason Wu — e deixa pra trás o mundo da moda órfão de um ícone

  • Texto:Odhara Caroline
  • 23 janeiro 2017

Michelle Obama, a já saudosa ex-primeira dama dos Estados Unidos, se despediu do cargo com um modelito de Jason Wu. O estilista canadense é queridinho da Flotus 44. Ao dar adeus à Casa Branca com um traje criado por ele, Michelle completa um círculo: foi com modelos assinados por ele que a ex-primeira-dama presenciou a primeira e a segunda posses do marido.

giz-michele-obama-1
Desta vez, a criação de Wu foi um vestido vermelho com cinto preto fininho + escarpins. Na parte externa da cerimônia, ela usou um casaco, também de Wu, e trocou os escarpins por botas de camurça. Michelle Obama entende que moda não é futilidade: ela usa a arte como uma forma de expressar valores que lhe são caros. A adoção das peças do jovem Jason Wu, canadense nascido no Taiwan, reflete justamente isso. Não é só do cargo de primeira-dama que Michelle se despede — ela também deixa o mundo da moda órfão de um ícone.