Perrin Paris lança coleção de clutches em parceria com Zaha Hadid

Marca francesa de bolsas em couro cria, com escritório da arquiteta iraquiana, glove clutches com acessórios escultóricos de mão

  • 7 julho 2017

giz-moda-zaha-hadid-1-

A mais nova parceria entre o selo francês Perrin Paris é com o escritório da iraquiana Zaha Hadid (1950-2016), e se trata de uma coleção limitada de sete modelos de clutches em couro.

giz-moda-zaha-hadid-10-

As peças somam à expertise da marca fundada em 1893 como fabricante de luvas em couro, que, com o relançamento em 2009 com o nome que leva hoje, expandiu seus negócios para bolsas de mão e acessórios. A parceria com a equipe da Dama da Arquitetura é um casamento de criatividade que começou quando Zaha recebeu uma glove clutch (“bolsa de luva”) como presente em 2015. Depois disso, Sally e Michael Perrin entraram em contato com o estúdio para dar o pontapé em uma parceria focada em criar uma coleção-cápsula única que recria a icônica peça da marca.

giz-moda-zaha-hadid-5-

A coleção “Perrin Paris x Zaha Hadid” é composta por sete diferentes modelos de bolsas com três opções de encaixe de mão (Strae, Loop e Mobi). O acabamento em couro pode ser em preto, branco, blush, lipstick e electric blue; já os acessórios metálicos existem em dourado, rosé gold, prateado ou vermelho e azul correspondentes às cores do couro.

giz-moda-zaha-hadid-9-

A forma fluida de cada acessório metálico foi desenhada e produzida para permitir o uso tanto na mão esquerda, quanto na direita.

giz-moda-zaha-hadid-3-

Perrin Paris
perrinparis.com

Zaha Hadid Architects
zaha-hadid.com