Coleção de Alex Hanazaki foi grande destaque dentre as novidades da Eliane Revestimentos

Ao lado da coleção AGA do arquiteto paisagista, grupo catarinense apresentou os lançamentos do ano durante a 15ª Expo Revestir, que aconteceu em São Paulo na semana passada

  • 15 março 2017

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-10

Durante os dias 7 a 10 de março, o estande da Eliane Revestimentos na 15ª Expo Revestir, a maior feira de revestimentos, louças e metais da América Latina que aportou no Transamérica Expo Center em São Paulo, foi ponto de parada obrigatória de diversos arquitetos, designers, decoradores, estudantes e profissionais da construção civil. Seguindo o exemplo de outros selos que firmaram parceria com starchitects e nomes consagrados da criação brasileira, a marca teve como destaque a coleção assinada pelo arquiteto paisagista Alex Hanazaki, que se inspirou nos elementos naturais para a criação das peças AGA, alguns deles pré-apresentadas ao mundo na edição da Casa Cor 2016, no ano passado – quem não se lembra da Praça Eliane? Aqui e agora, relembramos o ensaio que Allex Colontonio dirigiu por lá, e que foi capa da Revista KAZA, então sob sua direção, com participação de Cleo Pires e Reynaldo Gianecchini.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-05

A linha deste que é um dos nomes mais incensados do paisagismo contemporâneo reproduz a forma bruta da natureza por meio de texturas fieis e geometrias imponentes e ousadas. Sete foram as tonalidades retiradas da crueza natural diretamente para o porcelanato: Desert, que alude às elevadas temperaturas dos campos tropicais; Hana, neutra e versátil; Zen, para um ambiente leve e tranquilo; Country, inspirada em um ar mais rústico; Urban, detentora da imponência do cimentício comum ao design urbano; e Carbon e Plumb, que, mais industriais, extraem novas percepções da vida moderna. As peças estão disponíveis na medida de 90 cm x 90 cm e se adequam a ambientes internos e externos em pisos e paredes.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-03

Ao lado da coleção assinada por Hanazaki figuram outros lançamentos do grupo catarinense como os Grandes Formatos, que apresentam peças de até 1,20 m x 2,40 m com emendas mais distantes que tornam a reprodução de elementos brutos mais verossímil.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-02

Saída do forno em uma releitura do tradicional ladrilho hidráulico igualmente está a Munari Shadow Mix Blue. O porcelanato atemporal e neutro traz um mood sóbrio com geometria assimética que preza pelo minimalismo.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-04

A linha Cubic Jeans também é novidade, e, com delicado toque de pontos perolados em um acabamento suave e elegante, se revela em um efeito óptico valorizado pela iluminação. A tonalidade azulada que remete ao denim se adequa a ambientes contemporâneos e conceituais e classifica o modelo como a representação da moda na decoração de interiores.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-06

Os pequenos formatos são revividos por meio da Patchwork Cimento, cuja tendência cromática acinzentada resgata os modelos dos clássicos que acompanham a Eliane desde a década de 1950 em uma versão repaginada com traços artesanais e texturas mais sóbrias, de aspecto destonado.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-01

A linha Trevi faz uma releitura das pedras clássicas como o mármore travertino, de texturas marcantes, veios profundos e presença imponente, seja na versão em alto brilho ou na rusticidade do fosco.

GIZ-ELIANE-NA-REVESTIR-FOTO-YURI-SERTORIO-08

A pedra ardósia foi a base para a linha homônima. Versátil, permite composições  em diferentes espaços, com uma superfície de textura marcante e um fundo negro que traz personalidade aos espaços urbanos e cosmopolitas.

Eliane Revestimentos
eliane.com

Conteúdos Relacionados