Passeio fotográfico percorre SP no dia do aniversário da cidade

Comandado por Mariana Orsi, “Click a Pé” aproxima o público dos ícones arquitetônicos da cidade

  • 23 janeiro 2017

giz-click-a-pe-mariana-orsi-1

O “Click a Pé”, iniciativa capitaneada pela fotógrafa, arquiteta e urbanista Mariana Orsi, é um projeto pensado para apresentar e aproximar o público de ícones arquitetônicos de São Paulo. No feriado do dia 25 de janeiro, em comemoração aos 463 anos da cidade, a primeira edição de 2017 terá a Avenida Paulista como destino.

giz-click-a-pe-mariana-orsi-12

Estarão neste trajeto edifícios como o Masp, o Conjunto Nacional, o palacete da família do coronel Joaquim Franco de Mello, o colégio Rodrigues Alves, o Instituto Pasteur e o Hospital Santa Catarina, os edifícios Paulicéia e Nações Unidas, além dos prédios da Fundação Cásper Líbero, FIESP e Itaú Cultural. Durante a expedição, serão sorteados entre os participantes 30 exemplares do livro de fotografia Avenida Paulista – 120 Anos de História (Alexandre Iacocca, Editora Brasileira), 30 cases da marca sueca Thule para câmeras de bolso, e 20 pessoas para clicar a avenida do alto, no 15° andar do Edifício Barão de Serro Azul, onde está o Studio de Pilates Metacorpos.

Os fotógrafos Michelle Moll, Júlio AcevedoMarcello Orsi e João Paulo Oliveira também compõem a equipe do “Click a Pé” no dia dos passeios. Eles garantem a organização, dão dicas e tiram dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, comenta Mariana Orsi.

giz-click-a-pe-mariana-orsi-8

O projeto tem a intenção, por meio da fotografia, de promover uma redescoberta das cidades, assim como incentivar a ocupação do espaço urbano, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre arquitetura, urbanismo, história etc. Os destinos abrangem desde os cartões postais a lugares inusitados e até inacessíveis ao público em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do projeto.

giz-click-a-pe-mariana-orsi-6

Click a Pé: Avenida Paulista
Ponto de encontro: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37, São Paulo, às 9h. clickape.com.br

Mariana Orsi
T (11) 997 792 762. marianaorsi.com.br