Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do Sul

Belmond Andean Explorer e Belmond Las Casitas entram para a coleção de hotéis e aventuras de viagens exclusivas oferecidas pela empresa no Peru

  • 4 maio 2017

GIZ-VIAGEM-PERU-02

As viagens ao Peru com a Belmond ficarão ainda mais confortáveis a partir de hoje, 4 de maio. A companhia inaugura o Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul que combina passeios diários de tirar o fôlego – diante de paisagens andinas – e acomodações noturnas luxuosas. Outra novidade é o Belmond Las Casitas, uma propriedade com quartos intimistas, com direito a piscina individual e ampla vista do Colca Canyon.

GIZ-VIAGEM-PERU-01

Os dois lançamentos marcam um novo progresso no plano estratégico de crescimento da companhia para 2020 e acentuam a posição da Belmond como líder em experiências de viagens de luxo no Peru. A empresa conta com outros cinco hotéis locais – Belmond Miraflores Park, Belmond Palacio Nazarenas, Belmond Hotel Monasterio, Belmond Sanctuary Lodge e Belmond Hotel Rio Sagrado –, além do trem de luxo Belmond Hiram Bingham.

GIZ-VIAGEM-PERU-03

Um refúgio autêntico

GIZ-VIAGEM-PERU-04

Localizado na região de Arequipa, no Sul do Peru, o Belmond Las Casitas é um autêntico refúgio, com clima intimista e altíssimo padrão de qualidade. Misturando-se à natureza, a propriedade possui 20 quartos luxuosos, todos com terraço individual com piscina aquecida e vista para o cânion.

GIZ-VIAGEM-PERU-05

Outra atração é o Spa Samay, construído ao redor da energia da rocha do cânion, e que oferece tratamentos de beleza com ingredientes naturais do jardim do hotel. Além disso, o hóspede pode ter a chance de visualizar o raro voo dos condores-dos-andes em seu habitat natural.

GIZ-VIAGEM-PERU-07

Explore o Peru de uma nova maneira

GIZ-VIAGEM-PERU-08

Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

GIZ-VIAGEM-PERU-09

A viagem inaugural, com duração de duas noites, parte de Cusco em direção a Arequipa. Para marcar essa saída, cenas filmadas por um drone, que podem ser conferidas no vídeo abaixo, apresentam ao mundo pequena mostra da experiência.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

GIZ-VIAGEM-PERU-10

O Belmond Andean Explorer tem também quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Estes são apresentados com as seguintes nomenclaturas: Montanhas Peruanas (Peruvian Highlands), Planícies andinas e Ilhas de descoberta (Andean Plains and Islands of Discovery), Espírito da Água (Spirit of the Water) e Espírito dos Andes (Spirit of the Andes). Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

GIZ-VIAGEM-PERU-11

O trem é divido em quatro tipos de ambientes. O Vagão Lounge oferece aos passageiros a possibilidade de se reunir com amigos ao redor do piano e desfrutar um drink refrescante; o Vagão Spa é um espaço para relaxamento; os Vagões-Restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o Vagão de Observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas.

GIZ-VIAGEM-PERU-12

Nos Vagões-Restaurante, o chef executivo Diego Muñoz convida os hóspedes para uma jornada de descobertas dos sabores e ingredientes peruanos, cuidadosamente combinados em pratos como o tradicional milho com queijo à tortellini de alpaca e uma criação de lima com chocolate derretido e creme de maçã capaz de dar água na boca. Outra experiência gourmet é uma aula de ceviche que adota os Andes como pano de fundo.

Belmond
belmond.com