Um mergulho pelas belezas naturais e culturais do Peru

Para os amantes da famosa trilha inca vale fazer a rota cheia de charme, com direito a refúgios de luxo, que vai de Cusco a Machu Picchu

  • 23 junho 2017

giz-machu-pichu-01

A Mountain Lodges of Peru está há dez anos no mercado do turismo de experiência. A empresa é expert em fornecer estrutura para que os clientes possam fazer para a famosa trilha – que parte de Cusco a Machu Picchu – sem riscos ou contratempos. Uma das boas novas do grupo é o programa “The Grand Adean Experience to Machu Picchu”. O roteiro agrega imersão cultural junto às comunidades andinas e as famosas caminhadas, de maior ou menor exigência física, de acordo com o ritmo e gosto do frêgues sempre com o suporte dos refúgios de luxo, onde é possível descansar ou tomar um banho de jacuzzi com vista para a cordilheira.

giz-machu-pichu-02

A programação é recheada de atividades interessantes como visitas à regiões distantes como Pisaq, onde vale passear um interessante mercado central, ou até mesmo conhecer as técnicas artesanais de cultivo de batata na isolada comunidade de Viacha. Para que não sabe, o Peru é reconhecido internacionalmente por produzir mais de 4 mil tipos do tubérculo.

giz-machu-pichu-04

A trip também reserva supresas agradáveis como a ida ao Vale Sagrado ou experiência com tecelões de Choquecanha, passagem por Ollantaytambo (a mais antiga das cidades latino-americanas preservadas) ou degustar uma saborosa “pachamanca”, iguaria típica peruana a base de carnes e vegetais, cozida lentamente dentro deu buraco com pedras incandescentes. Para o grand finale estão reservadas as vibrações do santuário de Machu Picchu –que foi declado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

giz-machu-pichu-03

Mountain Lodges of Peru
mountainlodgesofperu.com